Atletas participaram de evento de boas-vindas, testagem de Covid e iniciaram a preparação física
A APAN/Eleva/Blumenau deu seu primeiro saque na preparação para temporada 2021-22, onde a Superliga Banco do Brasil será a principal competição do seu calendário. Na noite da última segunda-feira, os 12 primeiros atletas, participaram de uma reunião de boas-vindas com a diretoria e comissão técnica do clube, foram submetidos a testagem de Covid-19 e receberam os primeiros uniformes de treino. Ao longo da semana, as atividades estão direcionadas para preparação física, orientados pela dupla Jonas Deschamps e Giovani Foppa.
Para o presidente Luís Fernando Pamplona Novaes, o nível alcançado pela APAN/Eleva/Blumenau nos últimos anos, exige que o trabalho siga de forma ainda mais assertiva. Destacou como positiva a antecipação da pré-temporada. Fato que não ocorreu nos anos anteriores. “Isso permite um trabalho mais consistente”, explicou. Sobre o renovado grupo, falou dos potenciais individuais. “É o saque inicial para um trabalho vencedor”, projetou. Fora de quadra, a diretoria trabalha na melhoria da estrutura de trabalho oferecida aos atletas. “Esse trabalho propiciou a renovação com a Eleva Química e atraiu o interesse de novos parceiros”, relembrou.
Time competitivo
O técnico André Donegá está otimista com o grupo que terá nas mãos. “É tão equilibrado quanto a temporada passada. Vamos estar ainda mais competitivos para estar novamente entre os melhores”, previu, acrescentado ser momento de muito trabalho e preparação. Os resultados virão naturalmente. Falou ainda da escolha a dedo do grupo, analisando estatísticas individuais, a qualidade técnica e outras informações, onde os atletas se completam tecnicamente. O elenco será completado com atletas formados nas categorias de base.
O calendário de jogos
Donegá falou ainda das competições previstas. Além da Superliga, a APAN/Eleva Blumenau deverá disputar o Estadual, onde defenderá o sexto título da competição. A competição não ocorreu no ano passado em razão da pandemia.
A APAN/Eleva/Blumenau também está em tratativas com a Federação Mineira de Vôlei para disputa do estadual daquele estado. “Importante, pois reúne seis equipes de Superliga”, comentou Donegá. Por fim, os Jogos Abertos e a Copa Brasil, ainda sem data confirmada pela CBV.
Fala Capitão!
O central Ialisson, o IA, renovou com a APAN/Eleva/Blumenau e ganhou a responsabilidade adicional de ser o capitão da equipe. Será sua quarta temporada consecutiva no clube. “Estou feliz com a confiança depositada pela diretoria e comissão técnica. Espero ajudar a buscar os resultados. Números individuais ajudam, mas o importante é o coletivo”, resumiu.
A volta de Tiago Brendle
O experiente líbero Tiago Brendle, com passagens pela Seleção Brasileira, retorna a Blumenau após quase duas décadas, onde atuava nas categorias de base. Mesmo com tamanha vivência reconhece que bate aquela ansiedade antes da estreia numa competição oficial. “Sentimento bacana de voltar para uma cidade onde você iniciou na base. Conheço o elenco e sei do potencial”, salientou o atleta, acrescentado que com organização, dedicação e trabalho, bons frutos serão colhidos.
O Elenco da APAN/Eleva/Blumenau para temporada 2021-22
Opostos
Alan Patrick
Leandro Teixeira (Jamelão)
Lucas Borges
Ponteiros
Alexandre Monteiro
Renan Bonora
Vitor Baesso
Centrais
Ialisson de Amorim (IA)
Lucas Oliveira
Wennder Lopes
Levantadores
Ricardo Perini
Rodrigo Ribeiro
Líbero
Tiago Brendle
Foto: Raphael Guilherme Moser @mussehc | Assessoria de Imprensa da APAN | Informe Comunicação