Semifinal do Estadual adulto será contra São José
Pela primeira vez na temporada, a APAN/Eleva/Educacoin terá força máxima em quadra. Também será a primeira partida do novo elenco diante de sua torcida, no ginásio do Galegão. Nesta quarta-feira, dia 20, o time faz uma das semifinais do Estadual Adulto de Santa Catarina contra São José. O confronto está programado para iniciar às 20 horas. Antes, às 18 horas, Timbó e Chapecó decidem a outra vaga para final de quinta.
Os comandados por André Donegá buscam o sexto título consecutivo da competição e contam com a presença maciça do seu sétimo jogador nas cadeiras do Galegão. Para garantir a segurança de todos, um plano de contingência preventivo contra a Convid-19 foi desenvolvido e aprovado pela Vigilância Sanitária.
Foram disponibilizados 1.200 ingressos para venda – 40% da capacidade do Galegão. E sua venda está ocorrendo apenas de forma online, pelo site: apanvolei.com.br/adquira-seu-ingresso. Segue a determinação prevista no regramento, conforme determina a Portaria da Secretarias Estadual de Saúde nº 1063, de 24 de setembro, o Decreto nº 1.486, de 23 de setembro, e a Portaria 1.063, de 27 de setembro.
O ingresso custa R$ 20,00. E para marcar esse reencontro, o torcedor que comprar o ingresso para quarta, garante presença no dia seguinte. Estudante acima de 12 anos paga meia entrada, mas precisa apresentar comprovante na bilheteria. Do mesmo modo, idosos acima de 60 anos necessitam mostrar o RG. Para usufruir do benefício, professores comprovarão via holerite atualizado.
A novidade das últimas horas é a liberação do acesso para menores de 12 anos, mas somente mediante apresentação de testagem, a exemplo das pessoas não vacinadas ou com o esquema vacinal incompleto (Veja quais os tipos de laudo na informação abaixo).
Outros protocolos previstos
A normativa determina que só podem acessar o ginásio pessoas imunizadas com esquema vacinal completo há pelo menos 15 dias (com duas doses ou dose única) da vacina contra a Covid-19. É necessário apresentar o comprovante na portaria do Ginásio.
No caso de não ter as doses completas ou não estar vacinado, o torcedor precisa apresentar um laudo do exame RT-PCR realizado 72 horas antes da partida ou pesquisa de antígeno de SARS-Cov-2 por swab, realizado nas últimas 48 horas antes da partida com resultado negativo, não reagente ou não detectado.
Em todo o momento, a partir da entrada pelos portões do Galegão, será obrigatório o uso de máscara de proteção cobrindo o nariz e a boca. Ainda será cumprida a obrigatoriedade do distanciamento de 1,5 metro. As cadeiras e locais de circulação estarão demarcados. Álcool em gel será disponibilizado nas quatro entradas do ginásio. A abertura dos portões está prevista para às 16 horas.
Time completo
Os ponteiros Alê e Vitor Baeso; o levantador Ricardo Perini e o central Ialisson, capitão, da equipe, estarão à disposição do técnico André Donegá que destaca a importância disso, pela primeira vez na temporada. “Poderemos ter mais variações táticas e poder rodar os jogadores, atuando sempre com muita intensidade em quadra”, explicou o treinador.
A proposta é imprimir um ritmo forte nos sistemas de ataque e defesa. “Evoluímos muito nos últimos dias e espero que o grupo consiga dentro de quadra apresentar o mesmo voleibol dos treinamentos diários”, comentou Donegá.
Foto: Raphael Guilherme Moser @mussehc | Assessoria de Imprensa da APAN | Informe Comunicação