Primeiro desafio será contra Timbó, neste domingo
O elenco da APAN/Eleva/Educacoin retornou para casa na manhã deste sábado, após participar do Campeonato Mineiro na condição de convidado. Terá pouco tempo para descanso. Volta à quadra na noite deste domingo, às 19 horas, na cidade de Timbó. Serão dois confrontos por lá, contra o time da casa, válidos pela primeira etapa do Estadual, no Ginásio da A.A. Metisa. A APAN luta para conquistar o sexto título consecutivo da competição.
Na segunda-feira, às 20 horas, no mesmo local, as duas equipes voltam a se enfrentar. Quem somar mais pontos nos dois jogos fica em primeiro na Chave B. Já garantiram participação na etapa final, onde também estaria Joinville que desistiu da competição. São José, Chapecó e Itajaí estão decidindo as outras duas vagas para o quadrangular final neste final de semana, na cidade de São José. As finais serão em Blumenau, ainda no mês de outubro.
Transmissão pela internet
Com a liberação de torcida no ginásio, os cerca de 300 ingressos (40% da capacidade do Ginásio da A.A. Metisa) disponibilizados pelo time mandante esgotaram rapidamente na cidade de Timbó. Razão pela qual, o clube decidiu transmitir os dois jogos em sua página no Facebook. Assim, o torcedor de Blumenau e região poderá acompanhar a decisão no endereço: https://www.facebook.com/timbovoleiclube.
Pouco tempo de recuperação
O técnico André Donegá lamentou o pouco tempo de recuperação dos atletas entre uma competição e outra. Agora monta uma estratégia para jogar com as “armas disponíveis”. Para tanto, vai mesclar o time adulto com alguns reforços oriundos da categoria infanto e focar no trabalho de recuperação dos atletas, nas poucas horas que antecedem os dois jogos.
A decisão do grupo que será relacionado sairá somente momentos antes do jogo deste domingo. “Vamos conversar com os atletas e ver suas condições física e técnica para assim colocar em quadra aquilo que for melhor para esse desafio”, antecipou.
Estadual mais competitivo
Donegá defende mudanças na fórmula do Estadual de Santa Catarina para torna-lo mais competitivo e atrativo. Destacou os formatos adotados por São Paulo e Minas, onde os Estaduais se estendem ao longo de toda a temporada. Ao contrário do Catarinense, onde é tiro rápido. “Jogos em turno e returno despertariam o interesse do torcedor e de outros patrocinadores. É preciso fortalecer os clubes e ampliar a participação”, sentenciou.
Foto: Raphael Guilherme Moser @mussehc | Assessoria de Imprensa da APAN | Informe Comunicação