Atletas entraram em quadra com filhotes
Antes do confronto com o SESI, os atletas da APAN/Eleva fizeram uma breve pausa no aquecimento para realizar uma ação em favor da causa animal. Eles circularam pela quadra com pets como forma de mostrar ao torcedor a importância de adotá-los. Na área externa do Galegão, foi montada uma pequena feira de adoção. A ação social contou com o apoio do protetor independente de animais Diogo Orsi.
Há dois anos Diogo Orsi, desenvolve um trabalho voluntário de castração social e de conscientização em escolas. No seu entendimento, é necessário mudar a cultura de abandono e maus-tratos de animais. “O número de abandonos de animais na cidade vem aumentando e só a castração resolve”, defende.
Neste período que atua na cidade, Diogo já resgatou cerca de 300 animais e somente neste ano encaminhou 62 castrações. “É um trabalho voluntário, não ganho nada por isso. A gente faz pelo amor aos animais”, explicou.
Aos interessados em adotar um pet, basta entrar em contato com o protetor por intermédio de seu perfil no instagram: @diogoorsi. O tutor recebe o termo de adoção e o pet é castrado com apoio do protetor.