Confronto será às 20 horas deste sábado, no Galegão
Em busca do sétimo título consecutivo do Estadual de Santa Catarina, a APAN/Eleva enfrenta o ABC do Voleibol de Balneário Camboriú na noite deste sábado, em jogo programado para 20 horas, no Ginásio do Galegão. O vencedor enfrenta Joinville ou Timbó na grande final, às 19 horas de domingo.
O técnico André Donegá assinalou que a preparação para temporada é passo a passo e o Estadual é importante nesse processo. Após estudar o adversário e rever o confronto na fase de classificação, quando a APAN/Eleva venceu por 3 sets a 0, o grupo iniciou os trabalhos em quadra. Também enfatizou o trabalho muscular.
Mas antes teve um breve período de descanso depois da maratona de jogos com a Colômbia, pelo Desafio Internacional Eleva, com mais de 1.100 Km percorridos e quase 20 horas de estrada por seis cidades catarinenses. Pela importância do jogo, Donegá ressalta a importância da concentração. Por fim, convocou a torcida: “A presença do nosso torcedor empurrando para final é fundamental”.
Para o líbero e capitão Tiago Brendle, os sete jogos contra a Colômbia possibilitaram ajustes finos. O objetivo é dar sequência, segundo ele, objetivando construir um time sólido e coeso. “Estamos prontos e ajustando os últimos detalhes para fazer uma ótima fase final de estadual”. Destacou também a importância da participação do torcedor.
Ingressos
Está encerrada a venda de ingressos pela internet. Agora apenas na bilheteria do Galegão, a partir das 17h30 deste sábado, com valor de R$ 20,00 a inteira e R$ 10,00 a meia.
Quem tem direito a meia-entrada
Em cumprimento a Lei Federal nº 12.933, terão direito a meia-entrada, mediante comprovação:
– Estudantes portando a Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela ANPG, UNE, Ubes, entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos, conforme modelo único nacionalmente padronizado. Deve constar: Nome completo e data de nascimento do estudante; foto recente do estudante; nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado; grau de escolaridade e data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente de sua expedição.
– Idosos acima de 60 anos. Necessária a apresentação de documento de identidade oficial com foto.
– Portadores de necessidades especiais e acompanhante. Apresentação do cartão de benefício de Prestação Continuada de Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) atestando a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142 de 8 de maio de 2013. No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documentos de identidade oficial com foto.
– Jovens pertencentes a famílias de baixa renda, com idades entre 15 e 29 anos. Apresentação da Carteira de Identidade Jovem será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.
– Doadores regulares de sangue (Lei Estadual 14.132). Apresentação de documento oficial válido, expedido por banco de sangue e documento de identidade oficial com foto.
* São considerados doadores regulares de sangue aqueles registrados nos bancos de sangue dos hospitais do estado de Santa Catarina.
– Professores da educação básica no Estado de Santa Catarina (Lei Estadual 16.448. Apresentação de comprovante salarial identificando o órgão e/ou o estabelecimento de ensino empregador, o funcionário e o cargo que ocupa, além de Documento de Identidade oficial com foto.
Foto: Raphael Guilherme Moser @mussehc | Assessoria de Imprensa da APAN/Eleva/Blumenau