O confronto atrasado é válido pela sétima rodada
APAN/Eleva e Funvic/Educacoin/Natal realizam na noite desta quarta-feira (15/12) jogo atrasado, válido pela sétima rodada da Superliga Banco do Brasil 2020-21. Seu adiamento ocorreu em razão das participações dos dois times nos Jogos Abertos de Santa Catarina e Mundial de Clubes, respectivamente. A disputa promete ser equilibrada, iniciando às 19 horas, no Ginásio Nélio Dias, em Natal, capital do Rio Grande do Norte, onde a equipe blumenauense está desde a última segunda-feira. Fez voo direto de São Paulo, depois de enfrentar o SESI na noite de domingo. A Sportv2 transmite o confronto.
Na classificação geral do primeiro turno da etapa de classificação, a APAN/Eleva está em sexto lugar com 15 pontos em oito jogos (cinco vitórias e três derrotas). Natal é oitavo. Soma 11 pontos em oito confrontos, com quatro vitórias e quatro derrotas.
O técnico André Donegá espera um jogo difícil, diante do atual campeão da competição, mesmo com o elenco do adversário bastante reformulado em relação a última temporada. “Vamos encarar esse jogo como um grande desafio e seguir crescendo na competição”, assinalou.
Donegá ainda não definiu quem começa jogando. O ponteiro Renan Bonora e o levantador Rodrigo são dúvidas. Por outro lado, o time poderá contar com outros atletas em ascensão na competição, a exemplo do ponta Vitor Baesso que aparece nas estatísticas da Superliga como o terceiro melhor no percentual de ataque, convertendo 58% das bolas em pontos.
Na mesma posição está o líbero Tiago Brendle, no fundamento recepção, com 71% de positividade. O central e capitão Ialisson segue como o maior bloqueador da Superliga. Ele fechou as portas para os adversários em 33 oportunidades.
Foto: Raphael Guilherme Moser @mussehc | Assessoria de Imprensa da APAN/Eleva | Informe Comunicação