Time retorna para Santa Catarina e no domingo enfrenta Timbó pelo Estadual
A APAN/Eleva/Olympico encerrou sua participação na fase de classificação do Campeonato Mineiro vencendo Montes Claros/América por 3 sets a 2, numa batalha com mais de duas horas e meia de duração. As parciais foram de 25/20, 33/31, 22/25, 23/25 e 15/10. O time terá poucas horas de folga. Retorna à quadra no domingo e na segunda-feira, pela primeira fase do Estadual de Santa Catarina. Vai até Timbó, onde enfrenta o time da casa.
Na condição de convidado pela Federação de Vôlei de Minas Gerais, o time catarinense fez parceria com o Olympico Club de Belo Horizonte para disputa da competição, objetivando dar mais ritmo de jogo aos atletas, além de gerar visibilidade aos patrocinadores, numa competição reunindo outros cinco clubes que disputarão a Superliga Banco do Brasil 2021-22. Foram duas vitórias em seis confrontos.
No confronto contra o América, o time alcançou um ótimo aproveitamento no sistema de ataque e eficiente no saque, principalmente nos dois primeiros sets. Também foi bem na defesa. O ritmo caiu um pouco no terceiro e quarto sets. Muito por conta dos desfalques, uma vez que dos 12 jogadores relacionados para o Mineiro, três ainda não tinham condições de atuar. Estão na fase final de recuperação. As entradas de Jamelão e Alê na ponta, fez o time crescer no tie-break.
O técnico André Donegá ressalta o crescimento da equipe na preparação para as competições ainda programadas. “Agora é rever os números e ajustar o que ainda não está pronto”, analisou.
Estadual de Santa Catarina
A primeira fase da competição do Estadual inicia neste domingo. Às 19 horas, o time joga na Associação da Metisa, em Timbó, contra os donos da casa. O confronto se repete na segunda-feira, às 20 horas, no mesmo local. As duas equipes estão na chave B e já asseguraram participação na etapa final da competição por conta da desistência de Joinville, servindo apenas para definir o primeiro do grupo para fase final. A decisão reunindo os dois melhores dos dois grupos ocorrerá em Blumenau, ainda neste mês de outubro. A APAN/Eleva/Educacoin é pentacampeã do Estadual.
Donegá lamenta o pouco tempo de recuperação e agora monta uma estratégia para jogar com as “armas disponíveis”. Para tanto, vai mesclar o time com alguns atletas do infanto e focar no trabalho de recuperação dos atletas, nas poucas horas que antecedem os dois jogos. “Vamos conversar com os atletas e ver suas condições física e técnica para assim colocar em quadra aquilo que for melhor para esse desafio”, antecipou.
Foto: Mateus Gonçalves/FMV