Com oito bloqueios de Wennder Lopes e a força de sua torcida, decisão ficou para domingo
Com equilíbrio do início ao fim e 2h14min de batalha, a APAN/Eleva superou o Vedacit Vôlei Guarulhos por 3 sets a 2, com parciais de 25/18, 20/25, 16/25, 25/14 e 15/13. O resultado positivo em casa, com apoio de mais de 1.500 torcedores, forçou a realização do terceiro jogo para conhecer o semifinalista da Superliga 1XBet 2021-22. O confronto está programado para domingo, dia 03, às 21h30, em Guarulhos, no Ginásio da Ponte Grande.
Teve equilíbrio e também oscilações por parte dos dois times. No primeiro set, a APAN/Eleva fez valer o fator casa e se impôs. Um set onde os dois times protagonizaram 42 segundos de rally, um dos maiores da Superliga até aqui. Nos dois sets seguintes, o time paulista se recuperou e virou o jogo. O cenário mudou e os comandados por André Donegá empataram, levando a disputa para o tie-break.
No quinto e decisivo set, a APAN/Eleva novamente acertou a mão e com apoio da torcida venceu e empatou a série. A vitória foi construída com 51% de eficiência nas bolas de ataque, junto com o bloqueio. No total, foram 17 fechadas de porta da APAN/Eleva, sendo oito delas com o central Wennder, contra apenas oito do Guarulhos.
Wennder foi o maior pontuador da APAN/Eleva, deixando a bola na quadra adversária em 18 oportunidades. Com 10 pontos, o oposto cubano Yordan Bisset foi o Troféu Viva Vôlei, em eleição do público pelo site da CBV.
Foi com emoção
Ao analisar a disputa, o técnico André Donegá lembrou que os confrontos decisivos da APAN/Eleva sempre são com emoção e a energia dentro da quadra estava muito positiva, mesmo com as dificuldades. “O grupo estava arrumando solução o tempo inteiro e o mérito foi deles”, ressaltou. O trabalho da semana para melhorar o sistema defensivo surtiu efeito e fez a diferença, especialmente no primeiro e quarto sets.
O levantador Rodrigo Ribeiro retornou em grande estilo na noite de quarta. O atleta falou da sua felicidade em poder ter contribuído com a vitória. “É muito prazeroso jogar num ginásio assim, com a torcida empurrando em todos os momentos e nós correspondendo em quadra”, relatou. Fez questão de agradecer todos que compareceram para torcer, gritar e colocar o grupo para cima. Ao projetar o terceiro e último jogo, Rodrigo falou que será tão difícil quanto. “Ganhamos e comemoramos agora, mas amanhã já precisamos focar no jogo e evoluir naquilo que precisa para poder buscar o resultado positivo”, finalizou.
Texto: Giovani Vitória @giovanivitoria | Assessoria de Imprensa da APAN/Eleva | Informe Comunicação
Fotos: Raphael Guilherme Moser @mussehc (Assessoria de Imprensa da APAN/Eleva/Informe Comunicação)