Vínculo do clube com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), permite apoiar com logística outras cinco modalidades olímpicas
A APAN agora também é parceria do tiro esportivo de Blumenau, graças a sua filiação ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). No mês passado, o clube já havia firmado parceria com o vôlei de areia da cidade, coordenado pelo técnico e atleta Silvio Klein. Ao ser integrante do CBC, a APAN conta recursos para viabilizar apoio logístico em suas ações e nas atividades de parceiros de outras modalidades olímpicas, incluindo custo de viagem.
O apoio da APAN ao tiro esportivo permitiu a participação da modalidade na primeira etapa do Brasileiro Interclubes CBI, realizado na última semana, nos estandes do 24º Batalhão de Infantaria de Selva, em São Luís (MA), reunindo mais de 2.400 atiradores de 15 estados brasileiros. O evento foi organizado pela federação local, com apoio Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE), em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
A parceria beneficia as modalidades de tiro carabina, pistola e tiro ao prato.
Cooperação para fomentar o esporte
Edimar Schreiber, coordenador da modalidade de tiro em Blumenau, destacou a parceria com a APAN como de vital importância. “É uma modalidade esportivas e possui as mesmas características e métodos de formação de outros esportes. E transmite também conceitos de disciplina e hierarquia”, ressaltou o dirigente.
André Donegá, coordenador técnico da APAN e idealizador da parceria, acredita que a cooperação entre os clubes acelera o desenvolvimento esportivo e administrativo de todos os envolvidos. Além disto, compartilhar conhecimento é importante para se ter um crescimento contínuo.
Sandro Bonat de Mello, diretor técnico da APAN, explica que existem momentos onde se pode ajudar e hoje o clube poder fazer isso graças a filiação no Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). “Não podemos nos omitir. No futuro, a APAN também pode vir a precisar desse apoio. É uma via de mão dupla. Está no nosso DNA fomentar o crescimento do esporte de Blumenau, na construção de um futuro melhor”, assinalou.
Resultados de Blumenau na competição
Dos quatro atiradores que foram ao Maranhão, três alcançaram resultados entre os primeiros colocados contribuindo para que a Federação Santa Catarina fechasse em quinto lugar na classificação geral.
Na modalidade de carabina deitada feminino, Luísa Schreiber foi a primeira colocada. Joel Paulo Biondo fez 548 pontos e ficou em segundo lugar individual no tiro carabina 3 posições. O atleta superou as dificuldades do calor e outras adversidades. Foi ainda vice-campeão na carabina deitada e quinto na carabina de ar olímpica classe A. Marcos Vinicius Andreoli fechou em quinto na carabina deitada e sexto na carabina de ar.
Classificação final por Federação
1º) Maranhão
2º) Ceará
3º) Piauí
4º) Alagoas
5º) Santa Catarina
6º) Rio de Janeiro