Com o resultado, a equipe se afasta da zona de rebaixamento e começa a sonhar mais alto na Superliga BET7K
Após uma batalha com 2h30 de duração e muitas viradas no placar, a APAN/Roll-on superou o SESI Bauru na noite desta terça-feira, jogando no interior paulista. O confronto foi decidido no tie-break, com vitória do time blumenauense por 3 sets 2 (Parciais de 25/22, 23/25, 23/25, 25/23 e 11/15). Com 19 pontos (15 em ataques e quatro de bloqueio), o central Paulo Carraro foi o maior pontuador e ganhador do Troféu Viva Vôlei.
Com o resultado positivo, a APAN/Roll-on ainda permanece na 10ª colocação, agora com 15 pontos e cinco vitórias. Por outro lado, abriu oito pontos do Azulim/Garabarito/Monte Carmelo (duas vitórias) que joga fora de casa nesta quarta-feira, em confronto direto com o Montes Claros/América (uma vitória e cinco pontos). Também aproxima a equipe do G-8. Apenas quatro pontos separam os comandados de André Donegá do Vôlei Renata (19), em nono, e cinco do Suzano (20) que hoje estaria classificado para os playoffs. Ambos perderam na rodada e não somaram pontos. A APAN/Roll-on enfrentará os dois em casa. O confronto com o time de Campinas será na segunda-feira, na próxima segunda-feira. dia 26. No dia 06 de março recebe o Suzano.
Números do jogo
Além dos 19 pontos de Paulo Carraro, sendo quatro de bloqueio, a equipe contou com outro paredão: O central Wennder, o principal bloqueador do desafio, fechando as portas para o adversário em cinco oportunidades. Na distribuição dos pontos, uma equipe equilibrada, onde o central Paulo Carraro e o ponteiro Renan Bonora marcaram 18 pontos cada; Wennder deixou sua marca em 17 oportunidades e o ponteiro Thiago Sens anotou outros 13. O oposto Jamelão fez nove e Matias Provensi foi ajudou a construir a vitória com mais dois pontos, entre eles o ponto final.
No ataque foram 65 pontos contra 70 do SESI e no bloqueio, nove contra sete do time de Bauru. Em aces, novo equilíbrio: 3 para APAN e seis para os paulistas. O ataque respondeu por 50% dos pontos. Na recepção, o líbero Felipinho e os ponteiros Thiago Sens e Renan Bonora foram protagonistas, alcançado 66% de positividade nas 91 bolas lançadas contra eles.
Análise técnica
Ao analisar a batalha, o técnico André Donegá assinalou ter sido um confronto com parciais altas, decida nos detalhes. A equipe esteve bem em todos os fundamentos, com uma estratégia bem definida, sabendo promover mudanças táticas e técnicas nos momentos de dificuldade e que resultaram em pontos, na maioria das vezes.
Donegá destacou o fato do time estar mais coeso, oscilando menos e apresentar um padrão de ataque mais bem definido, com uma estratégia tática muito bem coordenada. “E isso está fazendo a diferença, uma vez que não contamos com um jogador que faça pontos sozinho. Assim, precisamos gerar espaços para que possam jogar nas janelas do bloqueio. E estamos construindo isso graça ao nível de recepção, do entendimento tático do Winck na distribuição e na tomada de decisão dos atacantes em bolas de velocidade”, explicou.
Por fim, dedicou a vitória aos integrantes da comissão técnica, aos atletas, diretoria, ao staff, patrocinadores, apoiadores e aos torcedores APANxonados. “Sabíamos que seria um ano de reconstrução e enfrentaríamos dificuldades, mas nunca duvidei dessa equipe, com atletas jovens, mas muito potencial e, como sempre disse, que tende a crescer. E é isso está acontecendo. Agora é seguir trabalhando, trazendo coisas novas e evoluir. Nós ainda estamos em 10º lugar, com um pouco mais de folga em relação ao rebaixamento e olhando mais pra frente. Afinal, ainda são 18 pontos em disputa. O negócio é somar pontos e continuar crescendo, pois Blumenau, o voleibol da cidade e esse grupo merecem”, finalizou.
Próximo jogo em clima de decisão
Na próxima segunda-feira, dia 26, a APAN/Roll-on recebe o Vôlei Renata, a partir das 18h30, no Galegão. Uma vitória faz o time encostar de vez no G-8 e tornar mais próximo o sonho de uma vaga nos playoffs. Para tanto, o clube espera casa cheia.
E para dar aquele incentivo, tem promoção com desconto e sorteio de prêmios para quem garantir seu ingresso antecipado. Comprando pelo site ingressodevantagens.com.br o ingresso tem preço único de R$ 15,00 e ainda concorre a duas camisas do projeto Voleibol para Vida e a cinco pares de ingressos para o confronto contra o Araguari (MG), no dia 02 de março.
Fotos: Marcelo Ferrazoli (Sesi-SP)