Joinville será o adversário em dois confrontos, em datas ainda indefinidas
Em 1h10 de partida, a APAN/Rollo-on construiu sua segunda vitória sobre Morro da Fumaça, garantindo seu lugar na final do Campeonato Estadual adulto, onde busca o oitavo título consecutivo. Disputa finalizada com 3 sets a 0 e parciais de 25/17, 25/20 e 25/17.
O central Paulo Carraro saiu como maior pontuador, principal bloqueador e destaque da noite. Ele deixou a bola na quadra adversária em 10 oportunidades, sendo seis em lances de ataque e quatro vezes bloqueando. Foi seguido de perto pelo oposto Jamelão (9 pontos); pelo ponteiro Renan Bonora (7) e o central Johan (6).
Os ponteiros Renan Bonora e Dago foram os principais sacadores, com dois aces cada, dos cinco anotados pela equipe. Outros sete vieram em bloqueio e 32 em lances de ataque, fundamento liderado por Jamelão que converteu oito de suas 13 ações – um aproveitamento de 62¨%. Na recepção, o ponteiro Thiago Sens e o líbero Felipinho foram os mais acionados.
Um bom início de jogo, com eficiência no saque e na recepção nos dois primeiros sets. No último, o técnico André Donegá promoveu diversas trocas objetivando dar ritmo de jogo para todo elenco. “Estamos no caminho certo, basta continuar trabalhando”, resumiu o treinador.
A escolha de vários atletas como destaque nos jogos do Estadual é enaltecida por Donegá. No caso de Paulo Carraro, lembrou ser a primeira vez que sai como titular. “Vem trabalhando forte e evoluindo muito. Estava esperando sua oportunidade, entrou e fez a diferença e isso é fundamental. Temos diversos jogadores jovens, mas com muito potencial, como o Dago e o Matias. Eles podem surpreender na Superliga”, enalteceu.
Sobre a disputa com Joinville na final do Estadual, Donegá assinalou que é um adversário muito forte e experiente, mas algumas “armas”, como a juventude, a vontade de vencer, a técnica e a tática podem favorecer a APAN/Roll-on. “É entrar nas duas partidas fazendo o nosso melhor e buscar a vitória, com o empurrão da torcida. Somos fortes em casa com apoio deles. A cidade respira voleibol, sempre nos apoiou e tenho a certeza que teremos casa cheia contra Joinville”, previu.
Sem esconder a emoção pelo desempenho e sua escolha como destaque da partida, o central Paulo Carraro agradeceu a torcida que compareceu para empurrar o time. “Fizemos uma bela partida e seguimos evoluindo. Agora temos um adversário forte na final, mas vamos buscar essa vitória”, comentou.
No final do jogo, Paulo levou um pequeno susto ao tocar seu pé no adversário. Foi prontamente atendido pelo fisioterapeuta Vinícius Valero, o Vini. Se recompôs e participou ativamente em jogadas importantes. “A gente vê todo esse pessoal que sai da sua casa para vir torcer. Isso é uma motivação extra para estar 100% dentro de quadra, dando nosso melhor”, ressaltou.
Fotos: Raphael Guilherme Moser @mussehc | Assessoria de Imprensa da APAN | Informe Comunicação