Equipe está motivada após a vitória no início da semana
A equipe da APAN/Roll-on já está em São Paulo desde a manhã desta sexta-feira, onde enfrentará o Vedacit Guarulhos, em confronto válido pela terceira rodada do returno da Superliga BET7K. A disputa está programada para noite deste sábado, às 21 horas, no Ginásio Arnaldo José Celeste (Ponte Grande), em Guarulhos. O Sportv2 transmite o jogo ao vivo para todo Brasil.
Guarulhos é o terceiro colocado da competição com 26 pontos somados e nove vitórias em 13 partidas disputadas. Já a APAN/Roll-on chega motivada após seu terceiro êxito na Superliga. Ocupa da 10º posição com setes pontos conquistados.
Um dos destaques da vitória sobre o Montes Claros/América foi o levantador Mateus Winck. Ao final do jogo, foi premiado pelo central Wennder com o Troféu Viva Vôlei, em retribuição às bolas levantadas para meter na quadra adversária.
Winck destacou a importância do resultado do início da semana para os atletas, comissão, clube a os patrocinadores. Também enalteceu o papel da torcida. “Jogando em casa, com a energia da torcida, num confronto direto, saindo com resultado positivo para nos distanciar um pouco mais da zona de conflito, nos dás ainda mais gás para encarar o próximo confronto”, comentou.
Ao projetar o jogo, o atleta assinala que será mais um desafio difícil. “É uma equipe muito forte”, resumiu, mas lembrou que no 3 a 2 do primeiro turno, onde por muito pouco, o resultado positivo não apareceu. “Vamos jogar fora, mas buscar a vitória” finalizou.
Somar pontos
Donegá espera somar pontos, mesmo ciente das dificuldades de enfrentar Guarulhos fora de casa. “É um grupo entrosado e vem muito bem na competição, mas estamos fazendo nosso dever de casa, estudando o adversário e treinando. É com muito trabalho que vamos atingir nossos objetivos”, sentenciou.
O resultado do primeiro turno ficou para trás na análise do treinador, assinalando que a Superliga é muito dinâmica e muita coisa mudou de lá pra cá. “É um outro momento, outro desafio. Vamos precisar jogar muito próximo do nosso máximo nessa batalha contra um dos favoritos ao título da Superliga.
Donegá terá força máxima, incluindo o jovem ponteiro Lucas Henning, atleta revelado pela APAN e que retornou ao clube após seis anos atuando em clubes do interior paulista.
Quem é Lucas Henning
FICHA TÉCNICA
LUCAS Henning
Naturalidade: Rio do Sul (SC)
Idade: 20 anos
Altura: 1,92 metro
Peso: 94 kg
A APAN foi o clube formador do ponteiro Lucas, onde iniciou nas categorias de base aos 11 anos de idade e atuou por seis 6 anos, passando por todas as categorias. Neste período, disputou diversas competições e teve o privilégio de subir no pódio em todos os anos.
Se transferiu para o voleibol paulista, onde jogou por quatro, sendo Vice-Campeão Paulista U21 e chegou ao time adulto de Santo André em seu último ano nesta categoria para atuar no estadual da divisão especial. E em várias oportunidades como titular, inclusive na posição de líbero. Ainda em São Paulo atuou pelas equipes do Santos Vôlei e Funvic/Pinda.
É um ponteiro passador de fortes características defensivas.
Ao falar do seu retorno para o clube que o formou, destacou ser gratificante: “É um grande privilégio e espero dar muitas alegrias a essa torcida que nos apoia e junto com o grupo alcançar nossos objetivos”.
Fotos: Giovanni Silva | @giovannisilvafoto