Confronto está programado para o início da noite desta quinta-feira
Com a quinta melhor campanha do returno e com chances matemáticas para alcançar o G-8, a APAN/Roll-on está em São José dos Campos, no interior paulista, onde nesta quinta-feira (14/03) enfrenta o Farma Conde. O confronto contra o vice-líder da Superliga BET7K, válido pela antepenúltima rodada da fase de classificação, tem início previsto para 18h30, com transmissão ao vivo pela Sportv2 e no canal de Youtube da NSports/Canal Vôlei Brasil.
O clima é de confiança entre os atletas e comissão técnica por conta dos bons resultados alcançados no returno da Superliga. Das sete vitórias até aqui, cinco delas foram nesta fase. Destaque para as conquistas sobre o Minas, SESI e Suzano.
O ponteiro Matias Provensi é um dos atletas responsáveis pela recuperação, figurando entre os principais pontuadores em diversos jogos. Ele ainda acredita na possibilidade de classificação por conta das boas partidas que o clube vem realizando. “Nós vamos lutar fora de casa para buscar esse resultado”, comentou.
Em sua opinião, a questão psicológica e a estabilidade mental foram dois fatores que influenciaram no crescimento do time nesta reta final. “Conseguimos criar uma união para essa engrenagem funcionar melhor”, concluiu.
Dúvidas
O técnico André Donegá ainda tem dúvidas na escalação dos seis que iniciam o confronto em São José, pois alguns atletas ainda fazem tratamento intensivo por conta da forte sequência de jogos. Do mesmo modo que Matias, o treinador está confiante para a disputa no interior paulista, onde a meta é somar pontos.
Sobre o adversário, Donegá destacou forte potencial de ataque e a facilidade como rodam a bola, além do bom sistema defensivo (saque e bloqueio). “São muito agressivos nesses fundamentos. Quando o saque deles entra, joga-se com uma bola mais lenta. O bloqueio também é pesado. O oposto Felipe Roque e o ponteiro Douglas Souza estão entre os melhores bloqueadores do Brasil”, comentou.
APAN/Rool-on e o Farma Conde São José já se enfrentaram duas vezes nesta temporada. No primeiro turno da Superliga, os paulistas vieram até Blumenau e venceram por 3 a 0. No Sul-Americano, ocorrido no Galegão, os dois times disputaram a decisão do terceiro lugar. Novamente vantagem do Farma com, com 3 sets 1.
A conta para permanência da APAN/Roll-on na elite do voleibol brasileiro já a partir desta rodada é somar pelo menos um ponto em São José ou torcer pela derrota de 3 a 0 ou 3 a 1 de Monte Carmelo. A equipe mineira entra em quadra na sexta-feira, dia 15, quando recebe o Itambé Minas.
A APAN/Roll-on ocupa da 10ª colocação da Superliga BET7K, com 20 pontos ganhos e sete vitórias em 19 partidas. Abriu oito pontos em relação ao Azulim/Gabarito/Monte Carmelo, 11º colocado e o primeiro time na zona de rebaixamento. Apenas cinco pontos separam o time da sonhada vaga nos playoffs. O que seria um feito e tanto para um time que passou todo primeiro turno e parte do returno na zona de descenso. Suzano (9º) e o Vôlei Renata somam 24 pontos. Ainda são nove pontos em disputa nestas três últimas rodadas.
Fotos: Giovanni Silva | @giovannisilvafoto