É o último confronto da equipe na Superliga BET7K 2023-24
A APAN/Roll-on encerra sua participação na Superliga BET7K 2023-24 na noite desta terça-feira (26/03), quando recebe o multicampeão Sada Cruzeiro, a partir das 21 horas, no Ginásio do Galegão. O confronto é válido pela última rodada da fase de classificação.
Mesmo sem aspirar mais nada na competição, a APAN/Roll-on trabalha para fechar a Superliga com chave de ouro e agradecer o torcedor pelo apoio. No returno, a equipe comandada por André Donegá fez uma das melhores campanhas entre as 12 equipes participantes. Das sete vitórias alcançadas, cinco foram nas partidas de volta. E dos 21 pontos, 14 foram feitos nessa fase. A evolução do time já vinha sendo desenhada pelo técnico André Donegá ainda na primeira fase, após a sequência dos 11 primeiros jogos. A participação no Campeonato Sul-Americano, onde fechou na quarta colocação, também contribuiu para dar ritmo ao elenco.
Atletas avaliam a campanha
Em sua terceira temporada na APAN/Roll-on, o central Wennder é um dos destaques do grupo. Figura até aqui com um dos quatro melhores bloqueadores da Superliga, com 48 fechadas de porta. É também o maior pontuador do time, com 204 pontos. Anotou 114 em lances de ataque (61% de aproveitamento) e mais 12 sacando.
Como não podia ser diferente, falou estar feliz em poder ter ajudado a equipe e alcançado um bom desempenho individual. O objetivo de permanecer na elite foi alcançando. Revela que ficou aquele “gostinho de quero mais” quando o grupo chegou a sonhar com a vaga nos playoffs. “Sempre tive isso como objetivo. É a parte mais gostosa do campeonato, mas foi bom o resultado, lutando até as últimas rodadas por essa vaga. Agora é seguir em frente e na próxima temporada volta a figurar entre os oito”.
Ao longo das três temporadas, Wennder criou uma grande identidade com o torcedor. Sempre vibrante em quadra, comemora seus pontos mais marcantes ao lado do torcedor. “Gosto muito de jogar em Blumenau e gostaria de mandar um abraço para todos, pedindo para que venham no jogo desta terça, nos apoiar, pois vai ser legal voltar a ter esse contato novamente”, finalizou.
Pela primeira vez na carreira, o ponteiro Renan Bonora recebeu a missão de ser capitão de uma equipe. Confessou não ter sido um desafio fácil, pois cada atleta tem seu jeito para lidar, um comportamento diferente do outro em quadra. “Mas consegui e estou feliz em poder ter ajudado no desenvolvimento e superação de cada um. O resultado alcançado no segundo turno é fruto do trabalho diário”, resumiu.
Ao falar da torcida, o capitão não economizou elogios: “Sou extremamente grato a todos os Torcedores APANxonados pelo carinho e apoio, especialmente nos jogos em casa, onde alcançamos vitórias importantes que no ajudaram em nossa permanência na elite”, enalteceu.
Fotos: Giovanni Silva | @giovannisilvafoto