Combinação de resultado nesta sexta-feira pode garantir a equipe na elite do voleibol brasileiro
Com a quinta melhor campanha do returno da Superliga BET7K, a APAN/Roll-on entrou em quadra na noite desta quinta-feira, quando enfrentou o Farma Conde São José, no interior paulista. Apesar do resultado adverso, a equipe comandada por André Donegá somou um ponto importante na casa do vice-líder da competição.
Os donos da casa venceram de virada por 3 sets a 2, com parciais de 20/25, 20/25, 25/14, 25/15 e 15/9 após 2h11min de batalha. O oposto Jamelão foi novamente o principal pontuador da APAN/Roll-on e o segundo do confronto, marcando 17 pontos – 16 em lances de ataque e um de bloqueio. Felipe Roque, do Farma Conde, anotou 21 pontos.
A APAN/Roll-on marcou quatro pontos de saque, contra seis do adversário. O levantador Mateus Winck e o ponteiro Renan Bonora marcaram dois cada no fundamento. No bloqueio, novo equilíbrio: 10 a 8 favoráveis ao time da casa. Pelo lado de Blumenau, o central Johan foi o principal paredão, fechando a rede em três oportunidades.
Foram 50 pontos de ataque nas 105 ações da APAN/Roll-on – 48% de aproveitamento. O Farma Conde aproveitou 57% dos 104 ataques – 59 pontos efetivados.
Já na recepção, o aproveitamento positivo de Blumenau alcançou 57% contra 69 do adversário. O líbero Felipinho foi o mais acionado – 46 vezes, alcançando 59% de positividade. Já o ponteiro passador Renan Bonora fechou com 71% de acertos nas 17 bolas lançadas contra ele.
As contas para permanência antecipada na elite
A APAN/Roll-on aguarda o confronto mineiro desta sexta-feira entre o Azulim/Gabarito/Monte Carmelo e o Itambé Minas para saber se pode garantir matematicamente a sua permanência antecipada na elite do voleibol brasileiro, faltando ainda duas rodadas para finalizar a fase de classificação. O confronto inicia às 18h30, em Monte Carmelo, no Ginásio Poliesportivo Raul Belém.
Com o ponto conquistado em São José, a APAN/Roll-on abriu nove de diferença para os mineiros e tem sete vitórias contra quatro. A conta para permanência antecipada tem várias alternativas de resultado. Em caso de derrota, o Azulim será o segundo rebaixado da Superliga BET7K. Se vencerem o Minas por 3 a 2 também caem, pois somaria apenas dois pontos e não alcançariam mais Blumenau, mesmo que vençam seus dois próximos jogos por 3 a 0, incluindo o confronto direto na próxima quinta-feira, dia 21, jogando em seus domínios. Na última rodada encaram o SESI Bauru fora de casa.
Fotos: Aiquara Produções/Farma Conde São José