O levantador Cauan Reuter vai estudar e jogar vôlei na Lourdes University, em Ohio
Pelos próximos quatro anos, o levantador Cauan Reuter, 18 anos, fixará residência nos Estados Unidos, após conquistar uma bolsa de estudos para cursar Business Management na Lourdes University, em Ohio. É mais uma jovem promessa formada nas categorias de base da Escola Barão e da APAN/Eleva que atravessa fronteiras.
Cauan começou na base da Escola Barão com 10 anos de idade e aos 13 passou a disputar competições oficiais vestido a camisa da APAN/Eleva. André Donegá, China, Jonas Deschamps e Sandro Dias foram os grandes motivadores: “Foram os grandes influenciadores na minha trajetória. A APAN e a Barão foram extensões da minha casa”, resumiu.
Até o final do ano passado, a jovem promessa do voleibol brasileiro atuou em Blumenau. Atualmente está vinculado ao time de Gaspar, onde permanecerá até agosto, mês da sua viagem para os Estados Unidos.
A conquista da bolsa de estudos na universidade americana era um projeto alimentado há alguns anos pelo atleta, mas exigiu muito planejamento. Enviou vídeos atuando e as notas obtidas na Barão. Posteriormente foi avaliado numa prova de inglês. “O meu projeto é conciliar estudos com o esporte, pois é essencial”, explicou.
Cauan fez questão de agradecer sua família e todas pessoas que o incentivaram nessa jornada, além das inúmeras mensagens de incentivo que vem recendo. “Sem eles nada disso seria possível. Me motiva ainda mais”, concluiu.