Brasileiro Interclubes, Olesc, finais do estadual movimentam diversas categorias
Um mês com agenda cheia de competições para base da APAN/Rol-on, em três categorias. O sub-16 garantiu vaga na etapa final do Estadual, enquanto o sub-17 faz sua preparação final para estrear na fase estadual da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), em sua 22ª edição. E na segunda-feira, o sub-19 embarca para Maringá (PR), onde disputará a Classificatória A do Campeonato Brasileiro Interclubes, promovido pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBI).
Sob o comando do técnico Sandro Dias, o grupo vem trabalhado intensamente, focado em repetir o feito do ano passado, quando foi vice na fase de classificação e quinto lugar nas finais. Está treinando inclusive no final de semana, sábado e domingo, véspera da viagem. “É uma competição de alto nível, sabemos o tamanho da nossa responsabilidade e vamos brigar pela vaga, nosso objetivo maior”, destacou o treinador. Sandro aproveitou para agradecer todo empenho do clube, dos pais e patrocinadores. Envolvimento que propiciou a presença na competição com grande visibilidade nacional.
A fase classificatória reúne 12 equipes, distribuídas em três chaves: duas com cinco clube e uma com quatro. E é exatamente nesse grupo de quatro, a C, é onde estão os garotos de Blumenau, campeões dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina e terceiro colocados no Estadual. Ao seu lado estão: o Fluminense (RJ), o Olympico Club (MG) e a AADB de Pernambuco, adversário de estreia na terça-feira, dia 26, às 15 horas, na Associação Maringaense de Voleibol (Amavôlei). Ao 13h30 do dia seguinte, os garotos enfrentarão Olympico Club. A primeira fase encerra na quarta, diante do Fluminense, a partir do meio-dia.
Os oito primeiros na classificação geral entre três chaves disputarão os playoffs, com cruzamento olímpico. Os três melhores da etapa asseguram presença nas finais, no mês de dezembro, nas dependências do Centro de Desenvolvimento de Voleibol da CBV (CDV), em Saquarema (RJ).
Olesc
Com objetivo de melhor a performance da temporada passada, quando ficou com a terceira colocação, o sub-17 estreia na próxima quinta-feira, dia 28, na 22ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) que neste ano ocorrerá na cidade de Florianópolis. O grupo será comandado pelo técnico Rodrigo Souza e representará a cidade de Blumenau (Prefeitura e a Secretaria Municipal do Esporte).
Blumenau está na Chave B e enfrenta Palhoça na estreia, prevista para quinta-feira, 15 horas. Na sexta, encara Maravilha, às 14 horas, fechando a primeira fase no sábado, diante de Jaraguá do Sul. Os dois primeiros passam para as quartas de final.
Estadual Sub-16 define finalistas
Numa competição marcada por muito equilíbrio, o sub-16 da APAN/Roll-on encerrou a fase de classificação do Estadual na segunda colocação. Somou 11 pontos em sete jogos, com seis vitórias e apenas uma derrota. Foram realizadas duas etapas. A última na cidade de Morro da Fumaça. No ano passado, os garotos ficaram em terceiro lugar.
Balneário Camboriú (A.B.C. do Voleibol/FME Balneário Camboriú) fechou na liderança com um ponto a mais que o time treinado por Rodrigo Souza. Elase e ADV Jaraguá do Sul/Secel foram os outros dois times que garantiram presença nas finais. A Elase será o primeiro adversário na etapa final, nos dias 10 e 11 de novembro, em Balneário Camboriú.
Patrocinadores da base da APAN/Roll-on
As categorias de base da APAN têm o apoio da Escola Barão e da Prefeitura de Blumenau, por intermédio da Secretaria Municipal do Esporte. Contam com o patrocínio da Construtora Frechal, Lavitta Engenharia, Steps Escola de Inglês e Max Mohr Tecnologia em Argamassa e Concreto.
Fotos: Raphael Guilherme Moser @mussehc | Assessoria de Imprensa da APAN | Informe Comunicação e divulgação SME, Fesporte e Federação Catarinense de Vôlei