Cinco atletas figuraram entre os maiores pontuadores da noite
Em 1h09, a APAN/Eleva fez o dever de casa diante de 2.200 torcedores, superando o Montes Claros/América (MG) por 3 a 0, com parciais de 25/19, 25/15 e 25/16. Com 14 pontos (13 de ataque e um no bloqueio), o oposto Alan Souza foi o maior pontuador da noite e foi escolhido para receber o Troféu Viva Vôlei, prêmio que compartilhou com Eder Levi. O central anotou 10 pontos, seis deles em bloqueio.
Após sua sétima vitória em 14 jogos, a APAN/Eleva segue na oitava colocação da Superliga 1XBet. São 21 pontos ganhos somado, embolando com os times que ocupam a quarta, quinta, sexta e sétima posições. Antes do fechamento da terceira rodada do returno, prevista para domingo, a diferença para o SESI (SP), quarta colocada, é de apenas três pontos.
Os números do jogo
Com 13 fechadas de porta no total, o bloqueio foi um dos pontos fortes do time comandado por André Donegá. Além dos seis de Eder Levi, o também central Wennder marcou quatro no fundamento. Alan Souza, Victor Baesso e Alan Patrick subiram na rede com eficiência nas outras três oportunidades.
Mas a construção da vitória sobre os mineiros é resultado do trabalho conjunto, onde todos os fundamentos foram bem executados, sacando e bloqueando bem, com efetividade nos contra-ataque e regularidade na recepção.
Na distribuição, conseguiu utilizar todos os jogadores, com eficiência no ataque. O desempenho e o equilíbrio do grupo em quadra, refletiu na pontuação, onde os jogadores Alan Souza (14), Vitor Baesso (11), Eder Levi (10), Wennder (9) e Alan Patrick (6), saíram do confronto praticamente igualados na pontuação. “Isso deixa nosso time mais imprevisível e difícil de ser marcado”, explicou o técnico André Donegá.
Além dos 13 pontos de bloqueio, 37 pontos (58%) vieram do ataque e dois de aces. Alan Patrick, Tiago Brendle, Baesso e Renan Bonora comandaram a recepção, alcançando 72% de positividade.
Donegá analisou a desempenho
Donegá ressaltou que numa competição longa como a Superliga, o time precisa contar com jogadores com alto nível técnico e a APAN conta com um elenco muito semelhante tecnicamente em todas as posições. “Isso faz com que tenhamos mais segurança na hora de fazer trocas”, comentou. O exemplo no jogo foi a entrada do central Eder Levi em razão da ausência de Robinho. O atleta contraiu uma virose.
Eder feliz com o prêmio
Eder Levi foi brindado pelo oposto Alan Souza com o Troféu Viva Vôlei. Ele não escondeu a alegria e comentou o desempenho do grupo. “Começamos num nível elevado, com poucos erros”, resumiu. Ao analisar o bom desempenho dos centrais da APAN/Eleva na Superliga, o atleta diz que o segredo é muito trabalho e os treinos diários. Nascido e revelado na cidade de Brusque e passagens pela base da APAN, Eder fala do gostinho especial de estar voltando a vestir a camisa de Blumenau. “É muito bom poder estar representando a região”, finalizou.
Próximo compromisso
O próximo compromisso da APAN/Eleva será no sábado, dia 28, às 21h30, contra o líder Sada Cruzeiro, em Contagem (MG), no Poliesportivo do Riacho. O confronto promete muita adrenalina e fortes emoções, repetindo o primeiro turno, quando a APAN venceu no tie-break.
O jogo terá transmissão do Canal Vôlei Brasil. Ao assinar o pacote da Superliga utilizando o cupom de desconto APANELEVA10, parte do valor reverte ao clube.
Fotos: Raphael Guilherme Moser @mussehc | Assessoria de Imprensa da APAN/Eleva | Informe Comunicação