Foi mais um 3 a 1, em disputa realizada cidade de Caçador.
A APAN/Eleva superou a Seleção da Colômbia na noite desta quarta-feira, em jogo disputado na cidade de Caçador, no Ginásio do SESI. Foi mais um 3 a 1, com parciais de 23/25, 25/18, 25/15 e 25/19, em 1h35 min de confronto. Com mais essa vitória, em quatro já disputados desta a última sexta-feira, o time comandado pelo técnico André Donegá abriu 3 a 1 na disputa do Desafio Internacional Eleva.
Ainda serão realizados mais três jogos até sábado. O próximo nesta quinta-feira (15/09), às 19h30, em Xanxerê, na Arena Ivo Sguissardi, com capacidade para 1,8 mil pessoas. O confronto será transmitido ao vivo pela BandSports e no canal de Youtube do canal de assinatura, no endereço: https://www.youtube.com/c/Bandsportsoficial.
O jogo
Jamelão foi o maior marcador da noite pelo lado da APAN/Eleva, anotando 18 pontos – 17 em ataques e no de saque. Com 19 pontos, o colombiano Miguel Martinez foi o maior pontuador da noite.
Nos fundamentos, a APAN/Eleva marcou 12 pontos de bloqueio e 12 de saque. A Colômbia, por sua vez, anotou 7 e 2, respectivamente. Foram 52 pontos de ataque do time blumenauense (60% do total), contra 50 dos colombianos. Na recepção, 64% de positividade. Wennder e o jovem Thomas Reiter foram os principais sacadores. Cada um fez quatro aces. O central Wennder também liderou as estatísticas do bloqueio, fechando a porta para os colombianos em cinco oportunidades.
Análise do técnico
Nos dois últimos jogos, o sistema de ataque da APAN/Eleva evoluiu bastante e contou com uma defesa e bloqueio afinados, gerando mais contra-ataques. “Os jogos estão sendo muito importantes para dar ritmo de jogo a todo elenco e também para que se conheçam nesse processo de preparação. Estou muito contente com os resultados, especialmente nestas duas últimas partidas”, comentou o técnico André Donegá.
Foto: Divulgação Prefeitura de Caçador