Time completará sequência de 11 jogos em menos de 15 dias
Menos de 72 horas após vencer o Araguari em Minas Gerais, a APAN/Eleva volta à quadra na tarde deste domingo. E novamente fora de casa. Com início previsto para 17 horas, enfrenta o Rede Cuca, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, capital do Ceará, pela sétima rodada do primeiro turno. O adversário ainda não venceu na competição após seis rodadas. A APAN está em sétimo com sete pontos ganhos, resultado de três vitórias em seis jogos disputados.
Mesmo sem vitória, o Rede Cuca merece muita atenção na avaliação do técnico André Donegá. “É um time que vem se construindo ao logo da competição e conta com atletas de ótimo potencial”, analisou. O caminho para a vitória passa por uma estratégia visando anular o sistema de ataque e atuar num padrão alto não ser surpreendido.
O técnico André Donegá lembra que a APAN/Eleva é a única equipe da competição que vem de uma grande sequência de jogos. Como consequência, pouco tempo de intervalo e nenhuma semana cheia para recuperação e treinamento. Até o dia 30, o time completará 12 partidas no mês de novembro – seis da Superliga e seis dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Desgaste aumentado com o volume das viagens longas. Foram quatro no total e mais os deslocamentos diários para os JASC na cidade de Rio do Sul. As lesões dos ponteiros Thomas e Renan Bonora também forçaram mudanças de impacto na formação e a rodagem de todo elenco.
Neste cenário, Donegá considera expressivos os resultados alcançados até aqui. A APAN/Eleva conquistou os Jogos Abertos logo após o Estadual e venceu três dos seis jogos na Superliga. Deste total, apenas dois jogos em casa, onde destaca-se a vitória inédita sobre o Sada Cruzeiro, maior campeão da competição.
Onde assistir
O confronto em Fortaleza será transmitido pelo Canal Vôlei Brasil. Para acessar, basta fazer a assinatura do pacote com desconto promocional, utilizando o cupom APANELEVA10. Ao fazer a adesão, o torcedor destina um percentual do valor para a APAN/Eleva.
Foto: @b2c_fotografias