Técnico da APAN/Roll-on destacou a evolução do time e o projeto desenvolvido há quase cinco décadas
A APAN/Roll-on finalizou o Campeonato Catarinense de Voleibol da categoria adulto com o vice-campeonato após uma hegemonia de sete anos consecutivos. Nas finais, encarou um adversário com investimento bem superior e um elenco de ponta, composto por atletas com nível de Seleção.
Ao analisar a campanha, o técnico André Donegá destacou que a APAN sempre entra em competições com objetivo de ganhar. O resultado não foi o esperado, mas ressaltou a grande reformulação no elenco, formado por atletas mais jovens. “Ainda oscila bastante. Evoluímos desde o primeiro jogo, mas estamos em fase de crescimento. Acreditamos que teremos um time competitivo na Superliga”, assinalou,
Donegá acrescentou ainda que é um trabalho de evolução que exige paciência “Para desenvolver todo o potencial do grupo e chegar ao equilíbrio almejado”, completou. Desde apresentação do novo time, em julho, foram apenas nove jogos disputados, computando o amistoso contra a Seleção da Colômbia, com cinco vitórias.
Projeto de quase cinco décadas
O técnico relembrou o DNA vencedor da APAN e o trabalho na formação de atletas e cidadãos, iniciado há 46 anos pelo professor Artur Novaes e que teve sequência até os dias atuais. Um projeto sólido que se consolidou como uma referência no Brasil. “A equipe adulta é a ponta do iceberg. Aquela que aparece na mídia, mas promovemos o Voleibol para Vida, focado no social e no desenvolvimento de pessoas, onde cerca de mil crianças praticam a modalidade de forma gratuita em escolas municipais e estaduais. Sem contar o projeto dentro da Escola Barão. E no Estadual, disputamos títulos em praticamente todas as categorias”, relembrou.
Por fim, parabenizou a Joinville Vôlei para conquista do título.
Fotos: Raphael Guilherme Moser @mussehc | Assessoria de Imprensa da APAN | Informe Comunicação e Arthur Moraes @moraes.click