A marca Roll-on, da empresa carioca Marko Sistemas Metálicos, foi anunciada como nova patrocinadora master do clube
Após seis semanas de trabalho físico e dois com bola, a APAN enfrentou seu primeiro desafio da temporada 2023-24, em amistoso contra a Seleção da Colômbia, no Ginásio do Galegão. O renovado elenco dos comandados de André Donegá reverteram uma desvantagem após de 2 sets 0, levando a disputa para o tie-break, vencido pelos colombianos, treinados pelo técnico brasileiro Jorginho Schmidt. As parciais foram apertadas: 16/25, 15/25, 25/22, 25/21 e 13/15 em pouco mais de duas horas de partida.
Antes do amistoso, a APAN realizou uma exibição de equipe de vôlei sentado da Associação Blumenauense de Paradeporto (Apesblu) contra o Sub-19, campeão dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. O time orientado por Sandro Dias foi homenageado com aplausos do torcedor e a exibição de um vídeo mostrando a conquista em Curitibanos. Teve ainda a homenagem ao executivo Carlos Alberto Millnitz, CEO da Eleva Química, empresa que por três anos foi a patrocinadora mater. E ainda um minuto de silêncio antes do início do amisto, em homenagem póstuma ao pai do central Wennder, o senhor Carlos Pedro Lopes, vitimado por um câncer na última segunda-feira.
Análise do jogo
Os dois primeiros sets não deixaram o técnico satisfeito, com time ainda buscando seu ritmo ideal. Realidade bem diferente a partir do terceiro set. O nível de defesa e recepção evoluiu para construir o empate. “A deficiências no ataque e bloqueios são normais em razão do período inicial de preparação. Foi um desafio positivo, nos trazendo subsídios fundamentais para a sequência dos treinamentos”, analisou o técnico André Donegá.
Sobre a estreia no estadual, no próximo dia 18, em Campos Novos. Donegá prevê encontrar times prontos, com bastante velocidade pelas pontas. “Nosso jogo ainda está cadenciado em razão da preparação física”, explicou o técnico.
O central Wennder já esperava um confronto difícil em razão do nível de treinamento até o momento. “Mas valeu demais pela luta e ver o time não desistir, independente da situação, buscando a vitória.
Wennder dedicou o jogo de jogo ao seu pai, Carlos Pedro Lopes, falecido na última segunda-feira, em decorrência de um câncer. Wennder não viajou a Minas. “A melhor forma de homenageá-lo é dentro de quadra. Ele me sustentou para estar aqui. Essa homenagem é a que pude dar pra ele, dar o meu melhor e representar a APAN que me eu todo o carinho nesses dias”, falou emocionado.
O novo patrocinador vem do Rio de Janeiro
Antes do início do amistoso, foi anunciada marca Roll-On, do Rio de Janeiro, como nova patrocinadora master da APAN. Trata-se de um sistema de cobertura metálica fabricado pela Marko Sistemas Metálicos.
A Marko Sistemas Metálicos está presente nos cinco continentes e conta com um portfólio que soma mais de 25 milhões de metros quadrados de coberturas executadas com esta solução única e inovadora, ideal para coberturas industriais e comerciais.
Conta com uma unidade fabril em Itaguaí, sedes administrativas no Rio e em São Paulo e uma nova operação nos Estados Unidos.
Fotos: Raphael Guilherme Moser @mussehc | Assessoria de Imprensa da APAN | Informe Comunicação