Time superou Balneário Camboriú por 3 a 0
Com os ponteiros Vitor Baesso e Alan Patrick sendo os maiores pontuadores da noite, a APAN/Eleva estreou com a mão direita no Campeonato Estadual adulto. Os comandados do técnico André Donegá superaram o ABC do Voleibol de Balneário Camboriú por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/16 e 25/15, em uma hora de jogo. O confronto ocorreu na noite de sexta-feira, no Ginásio da Escola Barão.
Baesso e Alan Patrick fizeram nove pontos cada. Quase todos em jogadas de ataque. Nos fundamentos, sete bloqueios e cinco saques convertidos em pontos. E no ataque, mais 41 pontos. Outro destaque da noite foi o central Paulo Carraro, aniversariante do dia. Ele marcou oito pontos e foi o maior bloqueador do time, com três fechadas de porta. O percentual de acerto no ataque da APAN/Eleva alcançou 59%, enquanto a recepção teve 61% de positividade.
Na análise do técnico André Donegá, o primeiro jogo sempre é marcado pela ansiedade, mas o comportamento da equipe foi muito bom. Jogar com a bola Penalty, a oficial do Estadual, também exigiu adaptação rápida. Por fim, destacou o nível do saque e do passe.
O próximo compromisso da APAN/Eleva pelo Estadual será no dia 03 de setembro (Sábado), no Galegão, diante de Joinville, pela segunda rodada. Joinville montou um time com atletas experientes, num projeto que busca alcançar a Superliga nos próximos anos. A fase de classificação encerra em Timbó, no feriado de 07 de setembro.
O mês de setembro será intenso para a APAN/Eleva, em busca do ritmo ideal para sua estreia na Superliga. Após o Estadual, os comandados de André Donegá participam do Desafio Internacional Eleva contra a Seleção Colombiana. Haverá jogos em Blumenau, Jaraguá do Sul e em outras cidades catarinenses, ainda a definir. Na sequência, partem para disputa do Campeonato Mineiro, um dos mais fortes do país, em parceria com o Olympico Club de Belho Horizonte.
Fotos: Lucas Ivan (@lucasivan)