Estamos felizes por ser referência para outras equipes
A vitória de 3 a 0 (25/9, 25/10 e 25/14) na estreia da APAN/Eleva nos Jogos Abertos de Santa Catarina, representando a cidade de Blumenau, foi importante para as pretensões do time, na busca do sexto título consecutivo da competição. Mas o fato mais marcante ocorreu após o confronto, numa integração raramente vista em competições de alto rendimento. A equipe da pequena cidade de Itapiranga foi calorosamente recebida por atletas e comissão técnica do time blumenauense, possibilitando a troca de experiências e pose para foto conjunta com a bandeira da pequena cidade de Itapiranga que certamente ficará eternizada na lembrança de todos.
Com apenas 17 mil habitantes, Itapiranga é a cidade mais distante de São José, situada no extremo oeste catarinense, na divisa com a Argentina. Para chegar até a maior competição esportiva de Santa Catarina, percorreram 750 Km. O capitão do time do Oeste, Delacir Vinicius Schineiders, destacou ser um momento relevante no trabalho de regaste do voleibol da cidade, após 20 anos de ausência no cenário estadual. “Um momento para eternizar em nossas vidas, enfrentando um time de Superliga, mostrando nosso trabalho. Valeu a pena cada quilômetro rodado”, comentou.
Para todo grupo da APAN/Eleva, momentos como esse mostram que não se trata apenas de uma partida de voleibol. Por estar disputando a Superliga na condição de único representante da Região Sul na elite do voleibol brasileiro, é fundamental se tornar uma referência e espelho para fortalecer o voleibol catarinense.
Estreia de atletas da base
Na disputa dos JASC, A APAN/Eleva não pode contar com todo seu time que disputa a Superliga Banco do Brasil 2021-22 por conta do regulamento. Oportunidade onde o técnico André Donegá pode testar novas formações para sequência da temporada, numa competição nacional longa e que exigirá essas variações.
Donegá gostou do que viu e assinalou ser o primeiro passo rumo à classificação. Ele promoveu a estreia do líbero Rainier e do ponteiro Thomas na competição. Também repatriou o levantador Marco Petersen. O atleta voltou a vestir a camisa de Blumenau após 10 anos.
O segundo compromisso da APAN/Eleva nos Jogos Abertos será nesta quarta-feira, dia 24, também às 18 horas, contra Caçador. O confronto no Ginásio Municipal de Barreiros, em São José, na Grande Florianópolis, marca o término da primeira fase. Com quatro chaves, os primeiros de cada uma garantem vaga nas semifinais programadas para quinta-feira.
Fotos: Sávio James Pereira