O programa da APAN conta com apoio da Prefeitura e Secretaria de Educação de Blumenau
Mais um polo do projeto Voleibol para Vida recebeu as camisas personalizadas, viabilizadas com apoio da iniciativa privada. Na última quarta-feira o técnico André Donegá e integrantes da Comissão técnica visitara na EBM Conselheiro Mafra, na Velha Grande. A Construtora Bella Cyntra foi a patrocinador neste polo.
O estabelecimento de ensino foi um dos 11 da rede municipal contemplado com o projeto de iniciação esportiva e inclusão social. A ação da APAN tem o apoio da Prefeitura de Blumenau, por intermédio da Secretaria de Educação.
Na EBM Conselheiro Mafra, ocorrem treinamentos de voleibol para os dois naipes (masculino e feminino). Foram disponibilizados oito horários (matutino e vespertino), distribuídos igualitariamente os meninos e as meninas, com com idade entre 9 e 16 anos. O número de participantes é de aproximadamente 60 alunos.
O jovem atleta Ycaro Arthur Obina Zuchi, estudante do nono ano, diz que o projeto é essencial para sua vida, projetando um futuro melhor, como atleta ou fora dele. A diretora Roselha Hinghaus Meurer ressaltou a necessidade desse tipo de apoio na escola. “Eles vão dar o máximo para crescer como atleta ou arrumar uma colocação melhor no mercado”. O professor Paulo Alexandre de Souza comanda os treinamentos semanais. Ele lembra a necessidade de manter estes adolescentes ocupados e o trabalho oferecido pela APAN é de suma importância. “Quem sabe tirar algum atleta do grupo”, projetou, ressaltando que o objetivo é formar cidadãos de bem, mas se alcançar essa meta será muito bom.
Sobre o projeto
O projeto APAN – Voleibol para Vida é desenvolvido atualmente em 11 escolas municipais, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. São cerca de 800 alunos (masculino e feminino), entre 9 e 16 anos, participando das atividades dentro da escola, com a supervisão da comissão técnica da APAN.
Participam do projeto de inclusão social e formação de cidadãos, as escolas municipais Alberto Stein, Anita Garibaldi, Hella Altemburg, Pedro II, Machado de Assis, Francisco Lanser, General Lucio Esteves, Henrique Alfarth, Quintino Bocaiúva, Conselheiro Mafra e Pedro I.
A confecção das camisas está sendo viabilizada graças ao apoio da iniciativa privada. Até o momento, sete empresas estão patrocinando os materiais: ARB Engenharia e Construções, Áudio Frahm Indústria e Comércio de Eletrônicos, GPS Kal Assessoria e Projetos, Bella Cyntra Construções e Incorporações, New Vision Têxtil, Clínica Dermatológica Katyuscia Rosário e a Corebral Máquinas e Ferramentas. Como contrapartida, inserem sua marca.