Garotos comandados por Sandro Dias enfrentaram dois tie-breaks num só dia para chegar na final
Os garotos das categorias de base da APAN/Eleva conquistaram o vice-campeonato da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), competição organizada pela Fesporte. Na final realizada neste feriado de 02 de novembro, foram superados na final por Balneário Camboriú por 3 a 1, com parciais de 25/15, 18/25, 18/25. 27/29.
Para chegar na final da competição, os comandados do técnico Sandro Dias enfrentaram duas partidas decididas no tie-break em menos de sete horas de intervalo, na última segunda-feira. Na ocasião superaram dois times apontados como favoritos ao título: Jaraguá do Sul e Florianópolis, com a base da Elase Campeã Estadual da categoria Sub-18.
O desgaste pesou na disputa da medalha de ouro. Mesmo assim, Blumenau venceu o primeiro set e chegou muito perto de levar a decisão para o set desempate. Ao analisar a campanha, o técnico Sandro Dias falou da mistura de sentimentos. “Tem dias que as coisas não acontecem como a gente quer, mas os garotos merecem todo meu respeito e de nosso torcedor, pelas verdadeiras batalhas travadas em quadra”, resumiu.
O técnico ressaltou ainda que o grupo representou Blumenau com todo empenho e garra. “Precisamos valorizar o vice-campeonato. É importante falar que por onde passamos vamos disputar títulos. E também aprender com os erros. Essa é a nova geração da APAN, com mentalidade vencedora”, concluiu, agradecendo todo apoio do clube, da diretoria e dos patrocinadores.
As categorias de base de Blumenau contam com o apoio da Escola Barão, numa parceria de quase 30 anos, na promoção da inclusão social e na revelação de novos talentos para modalidade. A Prefeitura de Blumenau, por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes, também apoia o trabalho das categorias de base.
Fotos: By Pilo (Timbó) @falapilo