Foram três semanas de trabalhos intensos na academia, areia e piscina
O renovado elenco da equipe principal da APAN inicia os trabalhos com bola na tarde desta terça-feira, no Ginásio do Galegão. Foram três semanas de trabalho intenso, intercalando academia, areia, piscina e outras atividades específicas, enfatizando a parte física.
O consultor Giovani Foppa e o preparador físico Pedro Nascimento elaboraram um planejamento focado em coordenação e mobilidade. As atividades irão contribuir na prevenção de lesões. A segunda parte inclui trabalhos de força.
Ao observar o que já foi realizado nas primeiras três semanas, Giovani Foppa assinalou ganhos significativos. “Agora é só dar sequência ao planejamento, aumentando a intensidade e o volume dos treinos. Agora com bola”, explicou.
Treinos com bola
Os treinos com bola começam a fazer parte da rotina do elenco a partir desta terça-feira, mas ainda enfatizando a parte física. Somente após a sexta semana é que começam os técnicos e táticos.
Os primeiros confrontos oficiais ocorrerão no Estadual adulto, a partir de agosto. A competição servirá para dar ritmo de jogo. Nas duas semanas que antecedem a competição, os treinos coletivos, técnicos e táticos serão priorizados.
Ao analisar o que já foi realizado até agora, o técnico André Donegá ressalta que as primeiras semanas são importantes na preparação física, mas também na criação de um vínculo entre os atletas remanescentes e os novos. “É um grupo jovem, com bastante ambição, disposto a mostra serviço. Tenho a certeza de uma temporada com muito trabalho, esforço e de ótimos resultados”, comentou Donegá.
Wennder: Blumenauense de coração
Em sua terceira temporada na APAN, o central Wennder sabe a importância do trabalho físico intenso. “A gente sabe que é chato, mas necessário. Estamos evoluindo, ganhando o condicionamento necessário”, destacou.
Na última sexta-feira, Wennder e os demais integrantes da APAN puderam sentir o gostinho de tocar na bola pela primeira vez, num descontraído “manchetão”, realizado na quadra de areia do Blu Padel, parceiro da APAN, com amplas instalações na rua São Paulo.
Após renovar para sua terceira temporada consecutiva, o mineiro Wennder já se sente um pouquinho blumenauense. “A cidade me acolheu e o time conta com uma torcida que eu gosto. E isso é recíproco. Estou muito feliz de estar aqui e espero fazer uma Superliga ainda melhor”, finalizou.