É a terceira contratação do time para temporada
O levantador Rodrigo de Gennaro Leme, o Rodriguinho, é o terceiro reforço da APAN/Eleva para temporada 2022-23. Aos 42 anos e 1,85 metro de altura, o atleta volta a atuar no Brasil após uma passagem pela Arábia Saudita.
Rodriguinho falou sobre seu novo desafio e rasgou elogios ao projeto da APAN/Eleva. “Estou muito feliz em poder fazer parte desse projeto tão bonito e importante e que vem crescendo a cada ano”, comentou. Ele não esconde a ansiedade para chegar em Blumenau, iniciar os trabalhos e conhecer a torcida: “Espero que lotem o ginásio, nos empurrando a grandes vitórias e poder fazer uma temporada histórica”, conclamou.
Nascido em Campinas (SP), começou a jogar vôlei com 10 anos, na cidade paulista de Nova Odessa, em 1990. No ano seguinte foi para Americana. A profissionalização viria em 1997, pelo Olympikus (SP).
São quatro títulos paulista pelo Suzano, um gaúcho com a Ulbra, dois mineiros com o Montes Claros e o Sada Cruzeiro, com quem também foi campeão da Copa Brasil, Sul-Americano e vice no Mundial de Clubes. Pela Superliga, foi eleito o melhor levantador na temporada 2009-10. Feito que repetiu na Arábia, onde foi vice na Liga e Campeão da Copa Árabe, vestindo a camisa do Al Hilal. No Pinetto da Itália sagrou-se campeão do All Star Games.