Foram quase duas horas de jogo, decidido nos detalhes
APAN/Eleva e SESI (SP) protagonizaram na noite de sábado (29/10) uma das partidas mais equilibradas em duas rodadas já realizadas da Superliga 1XBet. A vitória de 3 a 1 (Parciais de 20/25, 26/24, 21/25 e 21/25) dos paulistas se deu nos detalhes, após quase duas horas de disputa. Os números de pontos nos fundamentos comprovam essa igualdade.
Foram sete pontos de saque para cada lado, com o ponteiro Alan Patrick e o oposto Jamelão marcando dois cada pela APAN/Eleva. Em bloqueios, o SESI anotou 10 pontos, enquanto o time comandando interinamente pelo assistente técnico Marcel Ramos fez nove. Os centrais Eder Levi e Wennder, juntamente com o ponteiro Vitor Baesso, fecharam as portas em duas oportunidades.
O sistema de ataque da APAN foi responsável por 51 pontos, um aproveitamento de 43%. Na recepção, 51% de positividade. Com 13 pontos cada, o oposto Jamelão e o central Wennder saíram de quadra como os maiores pontuadores da APAN/Eleva. Pelo SESI, o oposto Darlan anotou 29 e ganhou o Troféu Viva Vôlei.
China analisa o jogo
Ao analisar o jogo, o assistente técnico Marcel Ramos falou da agressividade do SESI, com saque e bloqueio eficientes. A APAN conseguiu equilibrar as ações em boa parte do confronto. Ao desperdiçar alguns contra-ataques, o time Blumenau perdeu a oportunidade de levar a disputa até o tie-break. O comandante destacou o crescimento do grupo em relação a partida de estreia. “Não desistimos do jogo, com equilíbrio do início ao fim”, observou.
China, substituiu o técnico André Donegá no confronto contra o SESI. O treinador apresentou um quadro de virose na véspera do jogo.
Sobre o próximo compromisso, fora de casa, diante do América/Montes Claros, no dia 05 de novembro, China projeta um confronto difícil, mas “A intenção é buscar pontos importantes para campanha na Superliga”, resumiu.
A camisa rosa
Para marcar o Outubro Rosa, alusivo ao trabalho de prevenção ao câncer de mama, a equipe da APAN/Eleva vestiu uma camisa rosa personalizada. A Rede Feminina de Combate ao Câncer iniciará a venda nos próximos dias, com parte da receita destinada às ações da entidade.
Renan assistiu o jogo
Renan Dal Zoto, técnico da Seleção Brasileiro de Vôlei, foi o convidado ilustre nas cadeiras do Galegão. Além de observar o desempenho de atletas dos dois times, conversou com técnicos, com o oposto Alan Souza e atendeu pedidos para fotos com torcedores.
Texto: Giovani Vitória @giovanivitoria | Assessoria de Imprensa da APAN/Eleva
Fotos: Raphael Guilherme Moser @mussehc e Lorenzo Strappazzon