A estreia em casa será no sábado, dia 29
Como já era esperado, APAN/Eleva e Vedacit/Guarulhos protagonizaram uma batalha de quase duas no Ginásio do Riacho. Ao final, vantagem do time da casa pelo placar de 3 sets a 1, com parciais de 17/25, 31/29, 23/25 e 16/25. A equipe volta para casa na tarde desta segunda-feira, onde após uma breve pausa, inicia a preparação visando o primeiro jogo em casa contra o SESI, no sábado, dia 29, às 21h30, no Galegão.
Com 17 bolas na quadra adversária – 16 de ataque e um bloqueio, o ponteiro Vitor Baesso foi o maior pontuador do jogo pelo lado da APAN/Eleva. O ponta Alan Patrick foi o mais eficiente no saque. Marcou dois dos seis nesse fundamento, contra três do adversário. Já no bloqueio, o central Wennder foi o mais eficiente, fechando a porta em quarto oportunidades. Foram seis para APAN/Eleva, enquanto Guarulhos anotou 16.
A defesa alcançou 63% de positividade. A equipe marcou 49 pontos em jogadas de ataque (41% de aproveitamento).
O jogo
No primeiro set, mesmo com a boa distribuição, a APAN/Eleva teve dificuldades na virada de bola, especialmente no um contra um. Guarulhos trabalhou o sistema de block e defesa, gerando mais contra-ataques. No segundo set, a ações se igualaram, com os comandados de André Donegá sendo mais agressivos, apresentando um sistema de ataque mais eficiente.
A história se repetiu no terceiro set, chegando a abrir uma pequena vantagem no início, seguindo ponto a ponto até o final, mas o adversário se aproveitou de dois erros para fechar em 2 a 1. No último set, o ataque não foi tão eficiente, com dificuldade no sistema de bloqueio e defesa, permitindo o time da casa fechar a partida em 3 a 1.
As análises
Ao avaliar o confronto, o técnico André Donegá lembrou a ausência do ponteiro Renan Bonora. Ele não viajou para Guarulhos em razão de uma virose. O levantador Rodriguinho entrou ao longo da partida, mas como vem de recuperação de lesão, sentiu a falta de ritmo de jogo. “O caminho é longo. Vamos continuar trabalhando, avaliando essas dificuldades. Teremos uma semana de treinamento para encarar outro jogo difícil, onde precisamos somar pontos”, explicou o treinador.
O líbero e capitão Tiago Brendle reafirmou os propósitos do grupo de no mínimo sustentar a quinta colocação na competição, mas lutar por uma vaga na semifinal. A ausência de Bonora, por sua importância no passe, foi sentida. Assim como a condição de Rodriguinho que está voltando. “Não quero colocar isso como desculpa, mas como desafio. Todas as equipes vivenciam essa realidade. Nesse momento, precisamos suprir com as peças que nós temos”, resumiu.
Ingressos promocionais para estreia em casa
Para sua estreia em casa, a APAN/Eleva já disponibilizou a venda de ingressos com preços promocionais. Custa R$ 20,00 e pode ser adquirido pelo site: www.ingressodevantagens.com.br.
Fotos: Mauro Horita