Equipe enfrenta o Sada Cruzeiro no sábado
Em 1h18 minutos de disputa, o Olympico/APAN Eleva acabou sendo superado pelo Café Vasconcelos/Imepac/Aracoop/Araguari por 3 sets a 0, com parciais de 19/25, 22/25 e 21/25, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. O confronto ocorreu na noite desta quinta-feira no Ginásio Poliesportivo de Araguari, no interior mineiro. O Sada Cruzeiro será o próximo adversário, na noite de sábado, às 19 horas, no Ginásio do Riacho, em Contagem.
Ao avaliar o resultado, o técnico André Donegá falou das dificuldades do time durante o confronto, especialmente na recepção e na virada de bola, muito por mérito do adversário, quarto colocado da competição com três vitórias em quatro jogos.
Em números, Jamelão foi o maior pontuador pelo lado da APAN com 17 bolas na quadra adversária – 15 em bolas de ataque e duas em bloqueio. Foram ainda seis pontos de block, um de saque e 40 em jogadas de ataque (52% do total). A defesa alcançou um percentual de 58% de positividade.
Rodriguinho está bem
Um pequeno susto na equipe comandada por André Donegá. No terceiro set, quando o Olympico/APAN Eleva vencia por 10 a 8, o experiente levantador Rodriguinho deixou o jogo com fortes dores na coluna. Após avaliação no ginásio, foi transferido para o hospital para uma melhor avaliação.
Os exames diagnosticaram uma suspeita de lesão muscular. O atleta recebeu uma injeção intramuscular e analgésico, sendo liberado na sequência. Em Belo Horizonte será avaliado novamente e passará por tratamento com os profissionais de fisioterapia do Olympico Club.
Foto: Jonathan Oliveira | @jonatandesigner_oficial