Vaga para semifinal será decidida no final de semana
A APAN/Eleva, em parceria com o Olympico Club, assumiu a quarta colocação do Campeonato Mineiro de Voleibol Masculino após a vitória sobre o Brasília Vôlei por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/21 e 25/17, em 1h15 de disputa. Foi o único jogo como mandante durante a fase de classificação, no Ginásio do Olympico, em Belo Horizonte.
A vaga para uma semifinal inédita será decidida no final de semana, com a realização dos dois últimos confrontos pela fase classificatória, na cidade Montes Claros. O Montes Claros/América é o adversário direto neste momento. Mas a FAE/Osasco e o Azulim/Gabarito/Monte Carmelo também podem entrar na briga.
A classificação para a semifinal do Mineiro só depende do desempenho nos dois últimos jogos da fase classificatória. Mas antes do confronto direto entre Olympico Club/APAN Eleva e Montes Claros/América, as duas equipes precisam superar a FAE/Osasco para seguir sonhando com a vaga. O time da casa enfrenta os paulistas na noite desta sexta-feira. O Olympico/APAN Eleva joga no sábado, às 16 horas, no Ginásio Tancredo Neves. Montes Claros e APAN/Eleva se encontram domingo, no mesmo horário e local.
Na classificação geral, o Olympico/APAN eleva ocupa a quarta colocação com seis pontos ganhos e duas vitórias em cinco jogos, levando vantagem sobre os mineiros nos critérios de desempate, como o set average.
Bloqueio foi destaque
No confronto com Brasília, o principal destaque coletivo foi o bloqueio. Foram 14 fechadas de rede convertidas em pontos, tendo o ponteiro Vitor Baesso (4 vezes) e o oposto Jamelão (3) como principais paredões. Baesso foi também o maior pontuador da disputa: 16 pontos – 12 deles em lances de ataque. O ponteiro Renan Bonora e os centrais Wennder e Robinho deixaram dois pontos no block.
Foram ainda 33 pontos (55% do total) em bolas de ataque e outros dois de saque, pelas mãos de Renan Bonora. A recepção, com o ponteiro Alan Patrick atuando como líbero, alcançou 60% de positividade. O capitão Tiago Brendle foi poupado.
Donega gostou muito da atuação do grupo contra Brasília, destacando a distribuição de bola do levantador Ricardo e do desempenho do ponteiro Alan fazendo a função de líbero. “Resultando importante. Estamos crescendo nessa preparação para Superliga”, comentou.
Foto: Comunicação Olympico Club de Belo Horizonte