Sandro Dias é o técnico da equipe que garantiu presença na semifinal da competição
Com cinco atletas e o técnico Sandro Dias, a Seleção Catarinense está disputando o Campeonato Brasileiro da categoria – Divisão Especial, na cidade de Saquarema (RJ). A equipe fez toda sua preparação em Blumenau durante seis dias e o embarque para o Rio de Janeiro ocorreu na terça, dia 05. Além de Sandro Dias, o comando tem a participação de Eduardo Costa, técnico de Santo Amaro.
São cinco atletas da APAN/Roll-on vestindo a camisa de Santa Catarina: Marcos Maravilha (Oposto), Bernardo Koehler (Central) e Filipe (Ponteiro), Enzo (Levantador) e Bruno Donegá (Líbero). A seleção é completada pelo levantador João Scalcon; os ponteiros Gabriel Giachetta, Gabriel Prado e João Justi; e Diego Pederneiras (Central). O central Arthur Kienen foi a baixa de última hora após contrair dengue. Foi substituído por Diego Pederneiras.
A Seleção Catarinense Sub-18 recebeu com o suporte logístico da Federação Catarinense de Vôlei e o apoio da Secretaria do Esporte de Blumenau. A Germânica Turismo contribuiu com a viagem.
Formato e tabela do CBS
O Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-18 (CBI U18) – Divisão Especial conta com a participação de 10 estados, distribuídos em duas chaves, onde os dois primeiros de cada garantiram vaga na semifinal deste sábado (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo). Na fase de classificação, as partidas foram decididas em melhor de três sets. Já na semi, decisão do terceiro e final terá como vencedores os times que alcançarem três sets.
Resultados de SC
A equipe garantiu presença na semifinal como segunda colocada do Chave A. O Rio Grande do Sul ficou em primeiro. A semifinal será contra o Rio de Janeiro, com início previsto para 18 horas deste sábado.
Os comandados de Sandro Dias somaram sete pontos, vencendo três dos quatro jogos disputados: Pernambuco na estreia por 2 a 1 (25/16, 25/22 e 23/25); Maranhão pelo mesmo placar e parciais de (20/25, 25/14 e 25/19) e na sexta pela manhã bateu Minas Gerais por 2 a 1 (25/13, 25/16 e 28/30). Fechou a etapa perdendo para o Rio Grande do Sul, com 2 a 1 para os gaúchos (25/18, 23/25 e 25/20).
Sobre o CBS
Os Campeonatos Brasileiros de Seleções (CBS) têm por finalidade democratizar o voleibol e propiciar o surgimento e observação de novos talentos em todas as regiões do Brasil, sem a participação de atletas estrangeiros. É a porta de entrada para jovens talentos de todo o país e que já revelou nomes como Maique, Honorato, Felipe Roque, Kisy, Tainara e Nyeme. Todos com passagens pela seleção brasileira adulta.
As competições são organizadas pela Federação sede e dirigidos pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). São divididos por faixa etária, com 12 competições, somando 108 equipes, 1.296 atletas e 340 jogos.
Patrocinadores da base da APAN/Roll-on
As categorias de base da APAN/Roll-on têm o apoio da Escola Barão e da Prefeitura de Blumenau, por intermédio da Secretaria Municipal do Esporte. Contam com o patrocínio da Construtora Frechal, Lavitta Engenharia, Steps Escola de Inglês e Max Mohr Tecnologia em Argamassa e Concreto. E ainda, o incentivo do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e de empresas privadas, por intermédio da Lei de Incentivo ao Esporte, destinando parte do Imposto de Renda Devido.