O atleta iniciou sua carreira no Olympico Club de Belo Horizonte
Noite de semifinal no Campeonato Mineiro, onde o Olympico/APAN Eleva fará o jogo de fundo contra o Sada Cruzeiro. O confronto está programado para 20 horas, no Ginásio do Riacho, em Contagem. No mesmo local, a partir das 17h30, Itambé Minas e Café Vasconcelos/Imepac/Araccop de Araguari buscam a outra vaga na grande final de sábado.
A semifinal do Campeonato Mineiro terá um gostosinho todo especial para o central Wennder, revelado nas categorias de base do Olympico Club de Belo Horizonte. Em sua segunda temporada na APAN/Eleva, o atleta falou do sentimento de gratidão ao clube onde iniciou a carreira e está otimista para o confronto contra o Sada Cruzeiro. “Vamos pra cima com toda dedicação, em busca de um resultado positivo num dos principais campeonatos do Brasil”, comentou.
Dos sete jogos realizados até aqui, seu momento mais especial ocorreu no Ginásio do Olympico, onde tudo começou para Wennder. Ao analisar o desempenho do time até aqui, o central lembrou os momentos de altos e baixos. “Foi importante para saber onde era preciso melhorar. Foi a nossa principal lição na preparação para Superliga”, avaliou.
O técnico André Donegá falou do orgulho em representar o Olympico Club nas semifinais do Campeonato Mineiro. “Teremos uma semifinal muito difícil contra o Sada Cruzeiro. É inegável que são os favoritos, mas vamos atuar com muita garra e determinação, sempre buscando a vitória”, assinalou.
Fotos: Ignacio Costa (MTC) e Jonathan Oliveira (Araguari)