Com a conquista, clube assegurou o Troféu Eficiência concedido ao maior vencedor da temporada em Santa Catarina
Encerrou neste domingo a temporada de campeonatos estaduais da Federação Catarinense de Vôlei, onde a APAN/Roll-on foi o clube com melhor performance na temporada, conquistando novamente o Troféu Eficiência. O resultado foi conhecido após o vice-campeonato da categoria Sub-13, disputada neste domingo, no Ginásio de Esportes Governador Irineu Bornhausen, em Balneário Camboriú.
Sob o comando do técnico Marcel Ramos, o China, os garotos estrearam contra o Balneário Camboriú, campeões da categoria, sendo superados por 2 sets a 0. Se recuperaram e venceram Timbó e Braço do Norte pelo mesmo placar.
Balneário foi campeão, com a APAN/Roll-on ficando com o vice-campeonato e Timbó em terceiro.
Troféu Eficiência
A APAN/Roll-on é o maior vencedor de Santa Catarina na temporada 2023, repetindo o feito do ano passado. O clube disputou o Estadual em sete categorias, assegurando o Troféu Eficiência pelo segundo ano consecutivo, com uma performance que lhe rendeu um total de 85 pontos. Para conceder o prêmio, a Federação Catarinense de Vôlei contabiliza 15 pontos ao campeão; 11 aos vice-campeões; 11 para que chegar em terceiro; nove ao quarto colocado; sete ao quinto; cinco ao sexto e três aos demais.
A Associação Professor Artur Novaes somou 30 pontos com os títulos estaduais do Sub-17 e Sub-14 (15 pontos cada). Os vice-campeonatos dos times Adulto e Sub-13 renderam mais 26 pontos (13 pontos cada). Teve ainda os terceiros lugares do Sub-19 e Sub-16 (22 pontos no total) e mais sete pontos com a quinta colocação do Sub-15.
O clube ficou à frente do ABC do Voleibol/FME de Balneário Camboriú.
Patrocinadores da base da APAN/Roll-on
As categorias de base da APAN/Roll-on têm o apoio da Escola Barão e da Prefeitura de Blumenau, por intermédio da Secretaria Municipal do Esporte. Contam com o patrocínio da Construtora Frechal, Lavitta Engenharia, Steps Escola de Inglês e Max Mohr Tecnologia em Argamassa e Concreto. E ainda, o incentivo do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e de empresas privadas, por intermédio da Lei de Incentivo ao Esporte, destinando parte do Imposto de Renda Devido.