Equipe representará a cidade de Blumenau na competição da Fesporte
A equipe Sub-17 da APAN/Eleva embarca neste domingo para Curitibanos, onde representará a cidade de Blumenau na 21ª edição da OLESC (Olimpíada Estudantil Catarinense). Neste ano, após a pandemia de Coronavírus, a competição volta a ser disputada no formato original.
Na primeira fase, pela Chave D, Blumenau terá pela frente as cidades de Braço do Norte, Maravilha e Iomerê, em jogos disputados no Ginásio da Escola Estadual Básica Solon Rosa. A estreia será na segunda-feira, às 14h45 contra Iomerê. São 16 municípios participando da modalidade, distribuídos em quatro grupos. Os dois primeiros de cada chave garantem vaga para o mata-mata que apontará os semifinalistas.
Mesmo com desfalque de dois ponteiros, em razão de lesões, o time comandado pelo técnico Sandro Dias, espera alcançar um bom resultado na competição. Na última edição foi vice-campeã. Nas últimas semanas, o grupo aproveitou o período de férias escolares e treinou em dois períodos. “Vamos em busca de um lugar no pódio”, acredita Sandro.
A 21ª OLESC é uma competição organizada pela Fesporte e ocorre entre 22 e 30 de julho. Criada em 2001, a OLESC é um programa esportivo que envolve estudantes de 8 a 17 anos, nas faixas etárias específicas para cada uma das 21 modalidades.
Blumenau na OLESC
Além do voleibol masculino da APAN/Eleva, a cidade de Blumenau estará representada na competição por outras 12 modalidades e uma delegação de aproximadamente 300 pessoas, entre atletas, comissões técnicas, equipes de apoio da Secretária Municipal do Esporte e dirigentes esportivos.
Tetracampeã da Olimpíada Estudantil Catarinense, Blumenau busca o pentacampeonato neste ano. O último título foi conquistado em 2018. As outras conquistas foram nas edições de 2007, 2012 e 2013.
A última edição da OLESC foi disputada em sedes específicas por modalidades, por conta da pandemia e dos regramentos sanitários. Blumenau terminou a competição em terceiro lugar, obtendo 98 pontos, ficando atrás de Jaraguá do Sul, com 113 e Florianópolis 101, campeão e vice, respectivamente.
Fotos: Giovanni Silva