Competição inédita para o time inicia nesta terça, em Curitiba
Os garotos do Sub-17 da APAN/Eleva embarcaram na manhã desta segunda-feira para Curitiba, onde a partir desta terça-feira disputarão a etapa classificatória do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI). É uma competição inédita para o clube blumenauense. Serão dois jogos neste primeiro dia. Às 8 horas enfrentam o Fluminense (RJ) e no período da tarde, às 15h30, o Sogipa (RS). Os confrontos ocorrerão no Palácio de Cristal, na capital paranaense.
A APAN/Eleva está na Chave A, onde ainda está o Praia Clube (MG). No outro grupo estão: Círculo Militar, Primaverense, Grêmio Náutico e Academia do Vôlei. Essa fase definirá os cruzamentos para as quartas-de-final, onde o primeiro do Grupo A enfrenta o quarto da Chave C e o segundo contra o terceiro. Os quatro melhores asseguram vaga na semifinal do dia 23. Os três melhores de Curitiba irão disputar a final nacional em Saquarema (RJ), no final de novembro e início de dezembro, contra os classificados da etapa de São Paulo.
O técnico Marcel Ramos, o China, comandará o Sub-17 nesta competição, em razão do técnico Sandro Dias estar com o infanto na disputa dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina.
Sandro Dias falou sobre a experiência dos atletas em poder atuar com escolas de todo Brasil. “Será algo indescritível. Tudo isso graças ao apoio propiciado por nossa diretoria e patrocinadores. Esperamos realizar um bom campeonato”, projeta.
Sobre o Campeonato Brasileiro Interclubes e o CBC
É a primeira vez na história que a APAN/Eleva participa dos Campeonatos Brasileiros Interclubes. Na categoria Sub-17 de vôlei masculino, a competição é dividida em dois grupos: duas chaves em Curitiba e outros dois grupos em São Paulo, num total de 18 clubes.
A competição é organizada pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), em parceria com a Confederação Brasileira de Vôlei. O CBC atua em conjunto com os Clubes na implementação de uma Política de Formação de Atletas, consolidando-se como a entidade central dos Clubes que formam atletas no Brasil, como é o caso da Associação Professor Artur Novaes (APAN).