Título foi conquistado neste domingo após superar a Elase
A equipe Sub-17 da APAN/Roll-on é campeã estadual. O título veio neste domingo, após a vitória de 3 a 1 sobre a Elase de Florianópolis, com parciais de 25/21, 25/20, 16/25 e 25/21. No sábado, os comandados do técnico Sandro Dias superaram Jaraguá do Sul (ADV Jaraguá do Sul/Secel) por 3 a 0 e perderam por 3 a 2 para o A.B.C. do Voleibol de Balneário Camboriú.
As disputas da chave Ouro do Estadual Sub-17 ocorreram no Ginásio do Complexo Multieventos V. Sérgio Lorenz, em Balneário Camboriú. A APAN/Roll-on fechou a fase de classificação na primeira colocação com o mesmo número de pontos da Elase e Balneário Camboriú – 15 no total –, levando vantagem nos critérios de desempate.
Emocionado, o técnico Sandro Dias assinalou a importância do título numa disputa marcada pelo equilíbrio. A APAN/Roll-on contou com um elenco totalmente reformulado. No grupo, três atletas vieram da peneira realizada pelo clube no final do ano passado e que nunca haviam disputado competições oficiais. “A gente foi construindo o time ao longo da temporada, acreditando no potencial de cada atleta. Foi fantástico ver essa evolução”, relembrou Sandro.
O sub-17 já havia sido vice-campeã da Olesc e participado do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI), promovido pelo Comitê Brasileiro de Clube (CBC) e Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). “Esse ano só tem a agradecer. Fomos campeões dos Joguinhos, terceiro lugar no estadual sub-19 e agora o título no estadual com o sub-17. Que ano e que 2024 seja no mesmo nível”, comentou o técnico.
Sandro Dias foi escolhido o melhor técnico da competição e de quebra, assumirá a Seleção Catarinense na próxima temporada. O ponteiro Lucas Gabriel terminou como o melhor atleta da competição. Outro destaque individual foi o líbero e capitão Bruno Nazário Donegá. “Mas a equipe inteira jogou muito bem. Agora é curtir o final do ano com o título”, finalizou o treinador.
Quem são os Campeões Estaduais Sub-17
Líberos
Bruno Nazário Donegá
Erik Goebel
Leonardo Emídio Pires
Levantadores
Lucas Paganelli
Enzo Sabel Gamberalli
Kauan Furtado Correa
Kauan Augusto Brito Reis Silva.
Ponteiros
Lucas Gabriel de Souza Silva
Vicente Loos Weschenfelder
Filipe Kauã Ferreira Ernesto
Felipe Ricardo Graf
Daniel Jansen Barreto
Noah Metzler
Centrais
Bernardo Schmidt Koehler
José Henrique Witte Pfiffer
Arthur Kienen
Opostos
Bruno Gropp da Silva
Arthur Luiz Semke Castanha
Marcos Weschenfelder
Técnico: Sandro Henrique Nasciutti Dias
Patrocinadores da base da APAN/Roll-on
As categorias de base da APAN/Roll-on têm o apoio da Escola Barão e da Prefeitura de Blumenau, por intermédio da Secretaria Municipal do Esporte. Contam com o patrocínio da Construtora Frechal, Lavitta Engenharia, Steps Escola de Inglês e Max Mohr Tecnologia em Argamassa e Concreto. E ainda, o incentivo do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e de empresas privadas, por intermédio da Lei de Incentivo ao Esporte, com destinando parte do Imposto de Renda Devido.