O campeão paulista venceu no tie-break após quase 2h30 de batalha
Com temperatura de 35º e sensação térmica de 40º na cidade de Blumenau, APAN/Roll-on e o Vedacit Guarulhos protagonizaram a batalha mais equilibrada da Superliga Bet7K até aqui. Foram 2h30 de confronto, realizado na tarde deste sábado, no Ginásio do Galegão, decidido ponto a ponto em cinco sets, com parciais de 25/21, 25/20, 21/25, 21/25 e 11/15 a favor dos atuais campeões paulistas.
O clima foi quente dentro e fora de quadra e os números comprovam equilíbrio. A APAN/Roll-on marcou 11 dos seus pontos em bloqueios. O central Wennder liderou o fundamento e fechou como principal paredão do jogo, fechando as portas em cinco oportunidades. O ponteiro Thiago Sens foi efetivo em três oportunidades, seguido pelo levantador Mateus Wink, com dois blocks. O adversário marcou 13 pontos no fundamento.
Equilíbrio também no saque. Foram seis contra cinco em favor dos paulistas. Pelo lado de Blumenau, Mateus Wink e o central Johan foram os atletas com melhor aproveitamento nos aces.
No ataque, 42 pontos e 42% de aproveitamento da APAN, contra 56 e 47% de eficiência do adversário. No placar da recepção 61% contra 59% em favor de Guarulhos. Com 69% de positividade, nas 29 vezes em que foi acionado, o ponteiro Thiago Sens foi o melhor no fundamento. Foi seguido pelo líbero Felipinho que alcançou 61% eficiência nas 23 bolas lançadas contra ele.
Com 16 pontos (11 de ataque e cinco de bloqueio), o central Wennder foi o principal pontuador de Blumenau – um atrás de Lucaian, do Guarulhos. O ponteiro Thiago Sens deixou a bola na quadra adversária em 15 oportunidades (11 no ataque, três vezes bloqueando e uma vez no saque).
As análises técnicas
Ao avaliar o resultado, o técnico Andrè Donegá destacou o desempenho do time diante do campeão paulista, especialmente nos dois primeiros sets, quando apresentou bons padrões de saque e ataque. No terceiro o adversário cresceu. “No quarto, a quantidade de erros por conta da ansiedade e a falta de jogos desse nível na temporada, acabaram atrapalhando”, explicou.
Donegá considerou a melhor partida do time até aqui, mas reforçou a necessidade de mais trabalhos para saber sair de momentos adversos. “O elenco tá querendo muito e vai seguir se empenhando para construir os resultados, mas é preciso paciência e todos estarem cientes que muitos desse atletas estão vivendo sua primeira experiência como titulares numa Superliga. E isso demanda tempo”, esclareceu.
Aproveitar o que foi bem feito, entender os momentos de dificuldade e como saímos ou não deles, são as principais lições que o time teve após o resultado de sábado. “Um jogo de vôlei é assim. Varia momentos bons e ruins. Então precisamos entender e tomar decisões adequadas. É um processo que leva um certo tempo, mas já no próximo jogo temos a condição de fazer esses ajustes”, complementou o treinador.
Próximo jogo na quarta-feira
Sem muito tempo de preparação, o elenco treina em dois períodos nesta segunda-feira já pensando no compromisso de quarta-feira, dia 06 de dezembro, também no Galegão. O adversário será o SESI Bauru, válido pela quinta rodada da Superliga Bet7K.
O jogo tem seu início programado para 18h30. Os ingressos estão sendo vendidos com custo promocional de R$ 20,00 para quem compra até a noite de terça, pelo site ingressodevantagens.com.br.
Na quarta-feira, a bilheteria do Galegão abrirá às 16h30, com ingresso inteiro custando R$ 40,00.
A meia-entrada, seguindo as diretrizes da Lei Federal nº 12.933, beneficia:
ESTUDANTES
Mediante apresenta Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela ANPG, UNE, Ubes, entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos, conforme modelo único nacionalmente padronizado.
Os elementos indispensáveis da CIE são:
I- Nome completo e data de nascimento do estudante;
II- Foto recente do estudante;
III- Nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado;
IV- Grau de escolaridade;
V- Data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente de sua expedição.
IDOSOS (Pessoas com mais de 60 anos)
Documento de identidade oficial com foto
PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS E ACOMPANHANTE
Cartão de Benefício de Prestação Continuada de Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social – INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142 de 8 de maio de 2013.
No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documentos de identidade oficial com foto.
JOVENS PERTENCENTES A FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA (COM IDADES DE 15 A 29 ANOS)
Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude acompanhada de documento de identidade oficial com foto.
DOARES REGULARES DE SANGUE (LEI ESTADUAL 14.132)
Documento oficial válido, expedido por banco de sangue e Documento de identidade oficial com foto.
*São considerados doadores regulares de sangue aqueles registrados nos bancos de sangue dos hospitais do estado de Santa Catarina.
PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO ESTADO DE SANTA CATARINA (LEI ESTADUAL 16.448)
Comprovante salarial que identifique o órgão e/ou o estabelecimento de ensino empregador, o funcionário e o cargo que ocupa, além de Documento de Identidade oficial com foto.
Fotos: Raphael Guilherme Moser @mussehc | Assessoria de Imprensa da APAN | Informe Comunicação