Líbero de 35 anos volta a vestir a camisa de Blumenau após quase 20 anos
O líbero Tiago Brendle de 35 anos, o mais eficiente no fundamento “recepção” da última Superliga Banco do Brasil, vestirá a camisa da APAN/Eleva/Blumenau nesta temporada. Ele volta a atuar na cidade após quase 20 anos – jogou aqui em 2002-03. Sua apresentação ocorreu na noite de segunda-feira, em live transmitida no perfil do Instagram da APAN/Eleva/Blumenau.
Tiago é gaúcho de Panambi (RS), onde começou a jogar vôlei com 12 anos. Aos 14 anos foi convidado para atuar nas categorias de base da cidade de Brusque. Logo depois se transferiu para Blumenau. Se profissionalizou bem cedo, aos 18 anos. Foi sua primeira experiência numa Superliga, já como titular, pelo Bento Vôlei, em 2004/05. No total, passou por 14 clubes. A maioria deles na elite do voleibol brasileiro. Seu último foi o Montes Claros/América (MG).
Também vestiu a camisa das Seleções Brasileiras de base e adulta, onde conquistou títulos Sul Americanos, a Copa dos Campeões e dois vice-campeonatos da Liga Mundial.
Na última Superliga, Tiago fechou como o melhor no fundamento “recepção” da competição, com 76% de positividade, entre a recepção perfeita e a recepção, com 291 êxitos em 384 bolas que foram em sua direção.
Sorteio para torcedores APANxonados
Após a conversa com Tiago, a APAN/Eleva/Blumenau contemplou um torcedor APANxonado com um kit de produtos de empresas patrocinadoras e parceiras, contendo: um kit com trêes Cervejas Blumenau, duas máscaras e dois copos da Unisociesc e uma agenda da Eleva Química, patrocinadora Master do time. O sortudo foi William Melo.
Texto: Giovani Vitória @giovanivitoria | Jornalista/Rotariano | Assessor de Imprensa da APAN/Eleva/Blumenau | Informe Comunicação
Imagens: Divulgação e Reprodução da tela do bate-papo virtual com torcedores