O último time do ponteiro de 23 anos foi o Esperance Sportive da Tunísia
O ponteiro Vitor Baesso, de 23 anos e dois metros de altura, é o terceiro reforço anunciado pela APAN/Eleva/Blumenau para temporada 2021/22. A jovem revelação do voleibol brasileiro atuou na Tunísia durante a última temporada, no time do Esperance Sportive de Tunis. Antes de sua transferência, vestiu a camisa do Itapetininga (SP).
Na Tunísia, em sua primeira experiência no exterior, conquistou três títulos: a Liga principal, a Copa e o Torneio Continental da África. Natural de São José dos Campos (SP), Vitor Baesso é um ponteiro de força, tendo como os principais fundamentos o ataque e o bloqueio.
Vitor começou a jogar vôlei aos 12 anos, com incentivo da mãe, também jogadora de vôlei em sua terra natal. Por sua boa estatura, começou a jogar vôlei na escola onde estudava e rapidamente se destacou, passando representar São José dos Campos em competições oficiais. Se transferiu para o Esporte Clube Pinheiros de São Paulo, onde por três anos atuou nas categorias de base. A carreira teve sequência no SESI. Foram quatro anos por lá. Se profissionalizou no Itapetininga, aos 19 anos.
Posteriormente, Baesso jogou no Ribeirão Preto e na temporada passada voltou para Itapetininga. Na base foi tricampeão paulista, tetracampeão do Campeonato Brasileiro de Seleções e bicampeão da Copa São Paulo.
Torcedores APANxonados premiados
Na live realizada no perfil do Instagram da APAN/Eleva/Blumenau duas torcedoras APANxonadas foram contempladas com prêmios. Lissa Mayra ganhou quatro máscaras e quatro copos patrocinados pela Unisociesc, além de um voucher da Academia Splash. A torcedora Fernanda Ronchi foi a segunda sortuda da noite, levando para casa uma camisa oficial da APAN/Eleva/Blumenau, (Tamanho G – infantil), produzida pela Promo Sports; três máscaras e três copos da Unisociesc.
Texto: Giovani Vitória @giovanivitoria | Jornalista/Rotariano | Assessor de Imprensa da APAN/Eleva/Blumenau | Informe Comunicação
Imagens: Divulgação e Reprodução da tela do bate-papo virtual com torcedores