O confronto decidido no tie-break com o levantador Rodrigo Ribeiro conquistando o Troféu Viva Vôlei
A APAN/Eleva fez valer o mando de quadra e com apoio da torcida e união do grupo para sair dos momentos difíceis, superou o Vôlei Renata por 3 a 2, com parciais de 19/25, 25/15, 25/21, 21/25 e 15/13, após 2h11 de disputa. Com a vitória no confronto, válido pela quinta rodada do returno, o time blumenauense voltou ao G-4 da Superliga Banco do Brasil 2021-22. Soma 28 pontos em 15 partidas, saindo vencedor em 10 oportunidades.
O levantador Rodrigo Ribeiro foi escolhido para receber o Troféu Viva Vôlei. O maior pontuador a noite foi o ponteiro Renan Bonora. Ele deixou sua marca na quadra adversária em 24 oportunidades – dois dele em bloqueio. Foram nove pontos do time nesse fundamento.
Os dois times tiveram altos e baixos, com disputas ponto a ponto e viradas de placar. Estava em jogo a quarta colocação isolada da Superliga. No primeiro set, o time de Campinas se manteve à frente do placar durante quase todo tempo. A vitória dos visitantes teve como fator preponderante as bolas efetivas de ataque. Foram 18 contra 10 da APAN/Eleva, mesmo com um bloqueio bem postado.
No segundo set, a APAN/Eleva começou com tudo. Chegou a abrir 3 a 1, mas permitiu o empate em 6 a 6. Na segunda metade, os comandados de André Donegá ampliaram a vantagem para 19 a 11 e administraram até empatar em um set. O central e capitão Ialisson, melhor bloqueador da Superliga, fez o último ponto, fechando as portas para o visitante.
Nova vitória no terceiro set, coube ao ponteiro Vitor Baesso fechar a disputa, em bola de segurança após receber o levantamento de Ricardo Perini. Sete pontos foram em erros de ataque do Vôlei Renata. No penúltimo set, o mais equilibrado, Campinas igualou o placar em 2 a 2, forçando o quinto e decisivo set.
No tie-break, o segundo da APAN/Eleva nos últimos quatro dias, a vitória foi sendo construída desde o início, abrindo 5 a 1. Campinas chegou a encostar e igualar as ações, mas bastou virar e administrar até o fechamento do set. A dupla Ricardo Perini e Vitor Baesso converteram o ponto final, numa batida forte em diagonal. Foram 12 bolas de ataque no set.
Fala aí Rodrigo Ribeiro!
O levantador Rodrigo Ribeiro destacou o espírito de união do grupo e a sintonia com o ponteiro Renan Bonora, especialmente nas bolas aceleradas. “Voleibol é um esporte coletivo e quero compartilhar essa premiação com todo grupo”, ressaltou.
Próximo jogo
Minas Gerais será o destino da APAN/Eleva neste final de semana. No domingo, dia 13, o adversário será o Montes Claros América, pela sexta rodada do returno. A partida inicia às 19 horas, com transmissão ao vivo por streaming pelo Cana Vôlei Brasil.
Texto: Giovani Vitória @giovanivitoria | Assessoria de Imprensa da APAN/Eleva | Informe Comunicação
Fotos: Raphael Guilherme Moser @mussehc | Assessoria de Imprensa da APAN/Eleva | Informe Comunicação