Dupla adulta ficou em terceiro na primeira etapa do Circuito Catarinense
Nesta temporada, a APAN/Eleva vai apoiar o desenvolvimento do vôlei de praia de Blumenau, nas disputas oficiais, como Olesc, Joguinhos, Jogos Abertos e Estadual, em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e a Prefeitura de Blumenau. No último domingo, a dupla Silvio e Martinho que representa Blumenau em competições oficiais ficou em terceiro na primeira etapa do Circuito Estadual Catarinense.
Na semana passada, duas duplas masculinas e uma feminina disputaram o Circuito Catarinense da modalidade, na categoria Sub-17, a primeira competição do ano. A etapa ocorreu na cidade de Timbó.
A melhor colocação de Blumenau foi a quinta colocação da dupla feminina, numa classificatória que reuniu outras 22 duplas. O trabalho foi iniciado neste ano e a meta é disputar competições ao longo da temporada, num trabalho de médio e longo prazo. A coordenação dos trabalhos é do professor Silvio Klein, coordenador do vôlei de praia masculino de Blumenau.
Silvio foi atleta de voleibol de quadra, revelado nas categorias de base da APAN em 2001, quando tinha 14 anos. Atuou até 2004, sob o comando dos técnicos China e André Donegá. Entre 2004 e 2009 jogou vôlei apenas como um hobby. No mesmo ano vestiu a camisa de Gaspar nos Jogos Abertos de Santa Catarina, já no vôlei de praia, fechando a competição na quarta colocação. Se transferiu para Blumenau em 2010, onde é atleta, treinador e agora coordenador do vôlei de praia masculino. Dentre suas conquistas, o tricampeonato estadual da modalidade, duas pratas e dois bronzes no Jogos Abertos.
Além de coordenar a modalidade, Silvio faz dupla com Martinho Domingos Miguel Neto, representando Blumenau nos estaduais e JASC. Ano passado, os dois ficaram em quarto lugar na competição, onde participaram 33 duplas. Não teve estadual na temporada passada.
Martinho é blumenauense, mas atualmente reside em Itapema. Foi jogador de quadra, onde já vestiu a camisa da APAN e da Seleção Catarinense, na época treinada por André Donegá.
O técnico André Donegá falou da satisfação em poder fazer parte do processo de crescimento do vôlei de areia de Blumenau. “Um dos pilares da APAN é utilizar o esporte como ferramenta para auxiliar na formação e desenvolvimento de valores sociais de nossos jovens”, enfatizou.